Suárez marcando o terceiro gol do confronto - Foto: ALEXANDRE BRUM/Agencia Enquadrar

Entenda como o estádio do Vasco foi crucial na derrota do Botafogo

RBD, gramado sintético e o show de Luís Suárez marcam mais um vexame do líder

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 10/11/2023, às 15h59

Em uma partida eletrizante, o Grêmio surpreendeu ao derrotar o líder Botafogo por 4 a 3, virando o jogo após estar em desvantagem de 3 a 1 no início do segundo tempo. O destaque da partida foi o uruguaio Luís Suárez, ex-Barcelona, que marcou um hat trick, levando o Grêmio à vitória.

O Botafogo, líder do campeonato, viu sua vantagem diminuir, ficando empatado com o Grêmio com 59 pontos, mas este último com um jogo a mais. Um detalhe curioso é que a partida aconteceu no São Januário, estádio do Vasco, devido a um show da banda RBD no Nilton Santos, estádio oficial do Botafogo, no mesmo dia. Isso se tornou decisivo, pois o gramado sintético do Nilton Santos impediria Luís Suárez de jogar.

Na coletiva pós-jogo, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, reforçou que o atacante não atua em gramados sintéticos: “É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suarez dificilmente jogaria, devido ao gramado sintético.”

Sua ausência na derrota para o Palmeiras no jogo do Allianz Parque, que também possui gramado sintético, evidencia ainda mais sua relevância para a equipe gaúcha. Com 14 gols e 10 assistências em 28 jogos no Brasileirão, Suárez emerge como peça fundamental nas aspirações do Grêmio pelo título.

A emocionante reviravolta no placar, os desafios da equipe carioca e a influência de Suárez consolidam este confronto como um dos momentos marcantes na corrida pelo título brasileiro. A partida também resultou na demissão do treinador Lúcio Flávio, que resistiu à pressão da torcida e deixou o comando do Botafogo. As equipes voltam a campo no próximo domingo (12), onde o Botafogo visita o RB Bragantino, e o Grêmio recebe a equipe do Corinthians, ambos às 16h.

 


 

Botafogo estádio Vasco Grêmio Suárez

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto