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FUTEBOL

Copa do Qatar já deflagra projetos nos EUA de olho em 2026

Redação Publicado em 24/11/2022, às 10h15

A Copa do Mundo do Qatar está apenas começando, mas a próxima edição, em quatro anos, também já movimenta o mercado do futebol internacional. O brasileiro Roberto Silva oferece a modalidade como opção de investimento nos Estados Unidos, uma das sedes da Copa de 2026. Fundada em 2021, a plataforma de mídia de futebol The Striker lança uma captação inédita por Equity Crowdfunding.

O portal de notícias é pioneiro na cobertura independente de futebol local (mais de 200 mil usuários), e utilizará os recursos do Equity Crowdfuning para expansão e cobertura ainda mais completa, se preparando para a Copa do Mundo de 2026 a ser realizada nos EUA, México e Canadá.

"Este é um momento crucial para capturar a atenção dos fãs de futebol em toda a América do Norte", disse Roberto Silva, diretor executivo e fundador do The Striker. "Pela 8ª Copa do Mundo consecutiva os americanos são os que mais compram ingresso entre os países visitantes. É inegável a paixão deles pelo futebol. Com a volta da Copa do Mundo para os EUA em 2026, crescimento sera exponencialmente maior nos próximos anos".

A única Copa do Mundo disputada nos EUA foi em 1994, quando a Seleção Brasileira levantou a taça.

"O futebol profissional realmente nasce nos EUA em 94 com a Copa do Mundo e a criacao da Major League Soccer em 1995, desde então o crescimento eh assustador. Hoje temos a primeira geração economicamente ativa nos EUA que tem o futebol como seu principal esporte desde o seu nascimento", completa Silva.

Roberto Silva, que no Brasil é conhecido como Roberto Pinto, tem passagens pelo Flamengo, Fluminense, Athletico, Coritiba, além de agências como Traffic, Geo Eventos. Nos EUA desde 2014, foi gerente geral dos times da USL em Austin, no Texas, e também diretor de eventos especiais do autódromo de Fórmula 1 (Circuito das Américas).

"Minha experiência no Brasil me permitiu criar, junto com meus sócios e uma equipe de jornalistas apaixonados por futebol, uma plataforma que cobre uma espaço que ninguém preencheu ainda",  disse ele, crescendo a equipe para 20 pessoas.

Em meados de 2022, o The Striker expandiu do Texas para o sul da Califórnia e Atlanta, adicionando repórteres para ajudar a contar as histórias da Major League Soccer (primeira divisão), United Soccer League (segunda divisão) e National Women’s Soccer League (liga feminina), além de se posicionar como um canal de língua inglesa para a Liga MX, a primeira divisão do México.

Um dos reforços do time é Felipe Bruno. O jornalista brasileiro, ex-diretor de comunicação do Flamengo e com passagem por vários veículos de mídia no Brasil, é um dos colunistas do The Striker.

"A Copa do Mundo é uma grande oportunidade para atingir um novo público consumidor, já começar a fidelizá-lo, em um projeto de médio prazo para a edição de 2026 na América do Norte", comentou Felipe.


 

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