"Baxada" é o campeão da competição sul-americana - Divulgação/eLibertadores
ESPORTS

Campeão da eLibertadores FIFA 23, Gabriel 'Baxada' celebra título

Brasileiro da Tuzzy e-Sports revelou que a conquista tirou um peso das costas

Pedro Carvalho Publicado em 06/03/2023, às 12h30

Campeão da eLibertadores FIFA 23 no final de fevereiro, na Argentina, o brasileiro Gabriel "Baxada", integrante do time Tuzzy e-Sports, disse com exclusividade a esta reportagem que, além de especial, a conquista significa um alívio.

"É muito gratificante", celebrou o campeão da competição sul-americana. "Não só pelo título ou pelo dinheiro, mas conseguir concluir todo esforço imposto sobre isso e ter êxito é um peso que sai das costas", completou.

 

Apesar da conquista de um dos torneios mais importantes da modalidade, Gabriel "Baxada" ainda não é um dos mais experientes no cenário, já que deu seus primeiros passos no modo Ultimate Team no FIFA 21.

"Comecei tem pouco tempo, mas logo me apaixonei pela competição, percebi que era isso que eu queria", revelou o campeão da eLibertadores, que com o título se credenciou para disputar o FIFA World Cup.

Para os "meros mortais", jogar FIFA muitas vezes deixa de ser um momento de prazer para se tornar dor de cabeça. Para um atleta de competição a pressão é ainda maior, por isso o acompanhamento psicológico é indispensável.

"Na equipe nós temos o acompanhamento do psicólogo Lucas Bajerski, que busca nos manter tranquilos para sabermos lidar com as adversidades do jogo. Mas é importante você se exigir para manter o psicológico em dia", explicou "Baxada".


 

gabriel baxada Fifa esports

Leia também

Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa


Junior Preto busca vitória no ACA desta sexta-feira, na Rússia