Alex Poatan - Foto: Evelyn Rodrigues
LUTAS!

Alex Poatan abre o jogo sobre futuro no UFC e indica quem deve ser próximo adversário

Lutador expõe quem será seu provável oponente na defesa pelo cinturão do meio-pesado

Redação Publicado em 27/11/2023, às 13h00 - Atualizado às 15h51

Alex Poatan está gerando grande expectativa na comunidade do MMA quanto aos seus próximos movimentos no UFC. Ele, que está ativo na organização, não está guardando segredos e compartilhou seus objetivos profissionais. Mirando sua primeira defesa do novo cinturão, o lutador sugeriu que Jamahal Hill poderia ser seu próximo adversário.

Através do seu canal do YouTube, o brasileiro esclareceu: “Ainda não tem nada certo. Foi recente minha luta, então estava no Brasil, vim para a Alemanha e já já estou voltando para os Estados Unidos e vou conversar com meus empresários para ter uma direção do que vai acontecer (…) mas ainda nada conversado. Mas tudo indica que vai ser o Jamahal”.

O brasileiro justificou a escolha de Jamahal Hill como próximo desafiante ao defender o merecimento do norte-americano, destacando sua atitude de abdicar do título devido a uma lesão.

“Foi o que o Jiri fez: machucou e deixou o cinturão. Jamahal fez a mesma coisa, então o Jiri teve uma outra oportunidade, como o Jamahal também terá a dele e eu vou estar pronto”, completou o atleta.

Antes mesmo do confronto oficial ser confirmado pela organização, Poatan e Jamahal já estão trocando farpas em um clima de rivalidade. Enquanto Hill busca reconquistar o cinturão da categoria, afirma com confiança que irá nocautear o campeão na luta em pé. Apesar de Poatan apontar exagero nas declarações do rival, admite que ele é o adversário que lhe traz mais confiança entre todos os oponentes.

*com colaboração de Savanna Machado

UFC Jamahal Hill Alex Poatan

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto