Zheng Qinwen vence WTA 500 de Zhengzhou e tira Bia Haddad do top 20 - Getty Images
TOP 20

Zheng Qinwen vence WTA 500 de Zhengzhou e tira Bia Haddad do top 20

Revelação da temporada, a tenista chinesa confirmou o trunfo sobre Barbora Krejcikova e voltará a integrar o grupo do ranking da WTA

Gabriela Santos Publicado em 15/10/2023, às 20h02 - Atualizado às 20h25

Eleita revelação da temporada, a chinesa Zheng Qinwen (#24) venceu a tcheca Barbora Krejcikova (#18) e conquistou o WTA 500 de Zhengzhou neste domingo, 15. O triunfo da tenista de 21 anos foi confirmado com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, em duas horas e 26 minutos de partida.

Com o resultado, Qinwen faturou o segundo troféu da carreira e voltará a integrar o top 20 do ranking mundial da WTA nesta segunda-feira, 16, subindo para a 19ª colocação. Assim, a chinesa supera a brasileira Beatriz Haddad Maia, que estava no grupo desde agosto do ano passado; ela ultrapassa também Victoria Azarenka. Bia será a 21ª colocada e terá chance de recuperar o posto durante Nanchang, onde estreará na terça-feira, 17.

QUEEN QINWEN 👑🏆

Qinwen Zheng defeats Krejcikova 2-6, 6-2, 6-4 for her biggest career title in Zhengzhou!#ZhengzhouOpenoo pic.twitter.com/EQSirMRALy

— wta (@WTA) October 15, 2023

Nas duplas, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, atuais campeãs do US Open, conquistaram o segundo título em três finais juntas. A dupla superou as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por dois sets diretos (parciais 6/2 e 6/4).


 

WTA Beatriz Haddad Maia Bia Haddad

Leia também

Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...”


Zverev vibra com o bicampeonato em Roma: “Estou de volta”


Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma