Rafael Nadal abriu o jogo sobre a ausência de Djokovic no US Open - GettyImages
EITA!

Rafael Nadal quebra o silêncio sobre Djokovic fora do US Open

Rafael Nadal abriu o jogo sobre a ausência de Novak Djokovic no US Open e deixou claro que a competição vai continuar sendo mais importante que qualquer atleta; confira!

Redação Publicado em 29/08/2022, às 14h05

Rafael Nadal abriu o jogo sobre a ausência de Djokovic no US Open. O sérvio não irá disputar um dos principais abertos da temporada por não ter se vacinado e o possível número 1 do ranking da ATP falou sobre o tema. O espanhol lamentou a ausência do craque, mas destacou que a competição é a mais importante no momento.

Em entrevista coletiva, Rafael Nadal foi questionado sobre Novak Djokovic não participar do US Open. O atual campeão de Roland Garros e também do Australian Open lamentou que não vai ter um dos principais rivais em ação, porém destacou que as regras sanitárias de cada país precisam ser respeitadas.

The race for @atptour No. 1 is going to be WILD 🤯

— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2022

De alguma forma, sabíamos que Novak não ia jogar por um tempo se nada mudasse nas regras sanitárias dos Estados Unidos”, afirmou. Além disso, Rafael Nadal seguiu com sua análise sobre a ausência de Djokovic. Na sua visão, a falta de um craque como o sérvio sempre afeta a competição, mas nunca será maior que o US Open.

É sempre uma pena quando os melhores jogadores do mundo não podem jogar um torneio por lesões ou outros motivos. É difícil para os fãs e para o torneio. Na minha opinião, também é difícil para os jogadores, porque queremos ter o melhor quadro possível”, tentou explicar. Rafael Nadal ainda seguiu os seus comentários sobre Djokovic.

Novak Djokovic em quadra durante o torneio de Wimbledon ao qual foi campeão  (Crédito: GettyImages)

“Por outro lado, repito o que já disse muitas vezes: o esporte é maior do que qualquer jogador. Eu perdi muitos eventos importantes na minha carreira por culpa das lesões. No ano passado não estive aqui. Há dois anos não estive aqui. O torneio continua. O mundo do tênis segue em frente”, completou. Além disso, Rafael Nadal ainda finalizou com a seguinte frase: “O tênis vai continuar depois de mim, depois de Novak, depois de Roger (Federer)”.


 

US Open tênis Novak Djokovic rafael nadal

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma