Guga rasga elogios a João Fonseca: “Chama a atenção” - Fotojump / Rio Open
QUE MORAL!

Guga rasga elogios a João Fonseca: “Chama a atenção”

Após ótimas apresentações no Rio Open, João Fonseca, de apenas 17 anos, ganhou elogios de Guga, tricampeão de Roland Garros

Redação Publicado em 26/02/2024, às 17h37

Gustavo Kuerten, um dos principais nomes da história do tênis brasileiro, se declarou como “fã” de João Fonseca. O tenista de apenas 17 anos teve ótimo desempenho no Rio Open e ganhou elogios do tricampeão de Roland Garros. Na visão de Guga, o carioca tem um caminho longo pela frente, mas o começo é muito bom.

Em entrevista concedida no Jockey Club, diante da quadra principal do Rio Open, que leva o seu nome, Guga abriu o jogo sobre a nova estrela do tênis. “É um menino que tem um tênis alegre. A capacidade que tem de gerar velocidade na bola é algo que chama a atenção no mundo todo, vai além da nossa pretensão como brasileiro. É bonito, emocionante, todo mundo sentiu essa vibração”, disse.

Show Player

Guga entende que o momento que João está vivendo é maravilhoso, mas ele deve seguir assim para atingir grandes conquistas. “Ele tem muito caminho pela frente, é só o começo de uma longa jornada, mas é motivo para termos orgulho. É cuidar com atenção. A gente ainda vai ter muitas alegrias com o Joãozinho”, afirmou o tricampeão.

Como uma referência de toda uma geração, Guga falou sobre outros talentos do tênis brasileiro, que mostraram muita qualidade e trouxeram resultados no Rio Open. “E tem o Thiago Wild, que ajuda a não ficar tudo dependente de um jogador só, de carregar a montanha nas costas. O Thiago Monteiro se consolidou aqui. Levantamos o troféu pela primeira vez (nas duplas, com Rafa Matos)”, contou.

João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do Rio Open contra Navone (Crédito: Fotojump / Rio Open)

 

Sobre o Rio Open, Guga comparou o torneio com um Grand Slam. “É nosso torneio, temos que ter um carinho ainda mais especial. É como se fosse o nosso Grand Slam, a semana mais preciosa do mundo. Se eu tivesse que escolher um torneio para jogar seria esse. Eu amo Roland Garros, mas aqui eu nunca joguei (risos)”, afirmou Gustavo Kuerten.


 

João Fonseca Gustavo Kuerten Rio Open tênis Guga

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma