Medvedev foi eliminado por Wild - GettyImages
ROLAND GARROS

Eliminado por Wild, Medvedev elogia brasileiro: “Ele jogou bem”

Após a derrota para Thiago Wild em Roland Garros, Daniil Medvedev disse que tenista brasileiro tem chances de chegar ao top 30 do ranking mundial

Gabriela Santos Publicado em 30/05/2023, às 19h09

Número 2 do mundo, Daniil Medvedev foi surpreendido e eliminado pelo brasileiro Thiago Wild na primeira rodada de Roland Garros. Após a derrota por 3 a 2, em pouco mais de 4h de partida, nesta terça-feira, 30, o russo elogiou o paranaense de 23 anos.

“Se ele continuar jogando dessa forma, ele estará entre os 30 melhores no final do ano. Mas da última vez que eu disse algo assim sobre alguém, ele não conseguiu. Espero que ele jogue assim mais tarde, porque eu não quero ficar desapontado. Vou ficar tipo, ‘por que hoje?’”, declarou o russo em entrevista coletiva depois da partida.

Show Player

“Estou desapontado, é claro. Vou pensar nesse jogo por uma semana, mas no momento não vejo o que fiz de errado. Minha sensação é de que ele jogou bem. Sabe, não acho que joguei tão mal, mas ele jogou bem”, disse Medvedev.

Segundo o russo, as bolas que foram usadas favorecem o jogo de tenistas como Wild, o espanhol Carlos Alcaraz e o grego Stefanos Tsitsipas. Thiago completou a vitória sobre Daniil com parciais de 7-6, 6-7, 2-6, 6-3 e 6-4.

Wild e Medved se cumprimentando após partida (Crédito: Getty Images)

 

“Na minha opinião, jogadores que tem assim, não sei nem como dizer, mas como jogo de pulso, como meu adversário hoje, como o Carlos, acho que o Stefanos um pouco, tem grande vantagem com essas bolas, porque eles podem criar um poder fácil, que eu não tenho”, completou.


 

Roland Garros Daniil Medvedev Thiago Wild

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”