Djokovic mira semi e destaca pressão em Wimbledon: “Desperta...” - GettyImages
WIMBLEDON

Djokovic mira semi e destaca pressão em Wimbledon: “Desperta...”

Novak Djokovic venceu Andrey Rublev de virada e avançou à semifinal em Wimbledon; sérvio deixou estatísticas de lado e falou sobre a pressão na quadra

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2023, às 16h36 - Atualizado às 17h05

Novak Djokovic venceu Andrey Rublev nesta terça-feira, 11, e confirmou a vaga nas semifinais de Wimbledon. Atual campeão, o sérvio levou a melhor na virada por 3 sets a 1 sobre o russo, com as parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/3. Djoko vai brigar pela classificação à final contra o italiano Jannik Sinner.

Além disso, o resultado manteve a invencibilidade de dez anos de Djokovic na quadra central em Wimbledon. A última derrota do sérvio no principal palco do torneio aconteceu em 2013, quando ele foi superado por Andy Murray na final daquela edição.

Winning is in his DNA#Wimbledon | @DjokerNole pic.twitter.com/iQKllpuArq

— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2023

“Obrigado [à torcida] por tornar a atmosfera ótima na quadra. Andrey é um cara que respeito muito. Ele traz muita intensidade. Tenho que parabenizá-lo por uma grande partida e desejo-lhe boa sorte”, disse Djokovic em declaração ainda na grama.

“Eu amo isso [a pressão]. É verdade. Qualquer tenista quer estar na posição em que todos querem vencer contra você. É um privilégio, como disse Billie Jean King. A pressão faz parte do nosso esporte e nunca vai acabar - independentemente de quantos Grand Slams você vença. Mas desperta em mim as mais belas emoções e me motiva além do que jamais sonhei. Isso me inspira a jogar meu melhor tênis. E sei que eles querem ganhar um couro cabeludo e vencer, mas isso não está acontecendo”, acrescentou.

Djokovic vai às semis de Wimbledon (Crédito: GettyImages) 

 

Experiente, o número dois do mundo brilhou diante da pressão de Rublev e confirmou a vitória em três sets seguidos após ter sido derrotado na parcial seguinte. Após o triunfo, Djoko falou sobre a classificação diante do russo.

Djoko atingiu a 46ª semifinal em Grand Slams na carreira, igualando o recorde do suíço Roger Federer. No entanto, o sérvio se concentrou no próximo confronto e evitou falar sobre marcas históricas e estatísticas.

“Durante o torneio, não gosto de perder muito tempo pensando em estatísticas. O torneio continua ativo para mim. É só nisso que estou pensando agora, direcionando minha atenção para a próxima partida. Só vai ficar mais difícil, mas espero ter outra boa partida em alguns dias”, disse. 


 

 

 

Wimbledon Andrey Rublev Novak Djokovic

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”