Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON

Djokovic leva susto, mas bate Rublev e vai à semi em Wimbledon

Derrotado no primeiro set, Novak Djokovic brilhou diante da pressão de Andrey Rublev e confirmou a vaga na semifinal no Torneio de Wimbledon

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2023, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic leva susto, mas bate Rublev e vai à semi em Wimbledon - GettyImages
Djokovic leva susto, mas bate Rublev e vai à semi em Wimbledon - GettyImages

Em duelo difícil, o sérvio Novak Djokovic venceu o russo Andrey Rublev por 3 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/3) nesta terça-feira, 11, e avançou às semifinais do simples masculino de Wimbledon 2023.

Atual campeão, o sérvio vai enfrentar o italiano Jannik Sinner (#8) na briga por uma vaga na grande decisão do Aberto de Londres. Djoko vai em busca do seu oitavo título no slam da grama, sendo o quinto consecutivo.

O Jogo

Rublev surpreendeu o atual campeão de Wimbledon no primeiro set por 6 a 4. Na segunda parcial, o russo conseguiu confirmar o serviço final antes de Djokovic encerrar o set por 6 a 1 em seu saque. Andrey Rublev somou apenas 13 pontos em toda a segunda parcial.

O segundo set apresentou muita dificuldade para o sérvio. Depois de passar por um jogo de serviço épico, Djoko encerrou a parcial em 6 a 4. Em 12 minutos, o número 1 abriu 40-15, mas Rublev marcou três pontos consecutivos para levar perigo ao adversário. No entanto, Djoko não se abalou com a pressão e ganhou o quinto set point para fechar o set.

Enfrentando a resiliência de Rublev, Djoko conseguiu estabelecer três match points no saque do russo. Andrey conseguiu salvar o primeiro deles, mas não segurou o sérvio. Djokovic chegou ao 33º triunfo consecutivo em Wimbledon.