Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RUMO Á SEMIFINAL!

Wimbledon: Sinner supera Safiulin e avança à semifinal inédita

Nesta terça-feira, 11, Jannik Sinner superou Roman Safiulin nas quartas de final de Wimbledon, por 3 sets a 1, e avançou à primeira semifinal de sua carreira

Wimbledon: Sinner supera Safiulin e avança à semifinal inédita - Getty Images
Wimbledon: Sinner supera Safiulin e avança à semifinal inédita - Getty Images

Nesta terça-feira, 11, Jannik Sinner e Roman Safiulin entraram em quadra para protagonizarem a primeira partida das quartas de finais masculinas de Wimbledon. Após quatro vezes “batendo na trave”, o jovem italiano confirmou seu favoritismo contra o russo e, aplicando um placar de 3 a 1, superou seu adversário e se classificou para sua primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira.

Com apenas 21 anos, Sinner é considerado um dos grandes prospectos do tênis mundial, com um futuro brilhante pela frente. No entanto, o número 8 do mundo nunca tinha chegado tão longe nas principais competições do esporte. No último ano, também em Wimbledon, o italiano parou nas quartas de final.

Com uma vitória maiúscula, dominando a partida em sua grande parte, o tenista italiano não deu chances para Safiulin. No primeiro set, o jovem mostrou ao que veio e venceu com uma parcial de 6/4. No entanto, seu adversário respondeu prontamente, fechando o segundo set pelo placar de 3/6, deixando tudo igual.

Porém, nos outros dois sets que sucederam a partida, o tenista russo mal viu a cor da bola. No terceiro, Sinner dominou de ponta a ponta, sem deixar escapar as principais oportunidades, fechando com uma parcial de 6/2. Na sequência, repetindo o placar do set anterior, o número 8 do mundo deixou Safiulin para trás e comemorou a classificação para a semifinal.

Cumprimento entre Sinner e Safiulin, após o término da partida (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Sinner e Safiulin, após o término da partida (Crédito: Getty Images)

Agora, a um passo da grande decisão, o próximo adversário do italiano será um integrante do top-10 do ranking ATP. Sendo assim, o vencedor do confronto entre Novak Djokovic, heptacampeão do torneio, Andrey Rublev, 7º colocado mundial, irá enfrentar Sinner.