Bia Haddad, sobre eliminação em Wimbledon: “Fui conservadora” - GettyImages
WIMBLEDON

Bia Haddad, sobre eliminação em Wimbledon: “Fui conservadora”

Número 28 do ranking mundial, Bia Haddad Maia lamentou a eliminação na estreia em Wimbledon; brasileira foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan

Redação Publicado em 28/06/2022, às 08h38

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia lamentou a eliminação no simples na primeira rodada em Wimbledon, nesta segunda-feira, 27. A paulista, que foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/6 e 6/2), afirmou que foi “conservadora” no confronto e admitiu que a adversária foi mais “corajosa e agressiva”.

Número 28 do ranking da WTA, Bia saiu atrás no confronto ao perder o primeiro set, mas conseguiu igualar a partida no período seguinte. No entanto, a eslovena – número 62 do mundo - foi superior no último set para vencer por 6/2 e avançar para a próxima fase no tradicional Grand Slam na grama.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

 

“A minha adversária foi muito mais competente. Ela foi mais corajosa e agressiva durante o jogo e também competiu muito melhor. Eu saquei abaixo, devolvi abaixo, fui conservadora desde o começo e isso não condiz com os meus objetivos. Estou insatisfeita com o meu trabalho hoje. De qualquer forma, sigo firme e motivada para melhorar não só o meu tênis como também a minha atitude para as duplas”, disse a brasileira em conversa com os jornalistas.

Apesar da eliminação no simples, Bia Haddad ainda segue em Wimbledon para a disputa das duplas, em parceria polonesa Magdalena Frech. A estreia da dupla será nesta quarta-feira, 29, contra Lucie Hradecka e Sania Mirza, cabeças de chave número 6 do torneio na grama. Ela ainda jogará ao lado de Bruno Soares, nas duplas mistas.

Bia Haddad Maia em ação na quadra de Wimbledon (Crédito: GettyImages)

 

Bia Haddad Maia viveu uma grande fase na carreira no mês de junho. A paulista de 26 anos conquistou os títulos do WTA 250 de Nottingham e do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra. Ela somou 12 vitórias consecutivas no ano. Os títulos conquistados foram os principais da carreira da brasileira.

 


 

Wimbledon Bia Haddad Maia

Leia também

Jannik Sinner arranca virada de Khachanov no Masters 1000 de Madri


Com dois tie-breaks, Alcaraz supera Struff e avança no Madrid Open


Madrid Open: Bia Haddad começa bem, mas leva virada de Swiatek


Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista


Daniil Medvedev tem interação bizarra com árbitro em Madrid: “Illuminatis?”


Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”