Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FASE ILUMINADA!

Bia Haddad Maia vai às quartas do WTA 500 Eastbourne

Em boa fase na carreira, Beatriz Haddad Maia superou Jodie Burrage e confirmou vaga nas quartas de final do WTA 500 Eastbourne; brasileira mantém série de invencibilidade

Redação Publicado em 22/06/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia vai às quartas do WTA 500 Eastbourne - GettyImages
Bia Haddad Maia vai às quartas do WTA 500 Eastbourne - GettyImages

Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Em ótima fase na carreira, vindo de 12 vitórias consecutivas, a brasileira superou a britânica Jodie Burrage nesta quarta-feira, 22, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), e avançou na competição. Sua próxima adversária será Lesia Tsurenko, da Ucrânia.

A brasileira quebrou o serviço no quarto game, contando com o segundo do triplo break. No sexto game, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma quebra e Burrage mandou na rede no ponto decisivo. Depois de confirmar o saque no fim, a paulista venceu o set por 6 a 1 para encaminhar a classificação.

Canal - SportBuzz:

No primeiro game do segundo set, Bia quebrou mais uma vez o serviço da adversária. No penúltimo game, a brasileira virou o jogo e confirmou o triunfo na parcial por 6 a 2, vencendo a partida por 2 sets 0. Haddad Maia chegou ao 12º confronto de invencibilidade, incluindo as finais de Nottingham e Birmingham, que garantiram seus títulos consecutivos. 

Wimbledon: Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23

A tenista Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23 da disputa de Wimbledon, que começa no dia 27. Em boa fase na carreira, vindo de dois títulos consecutivos na grama, a brasileira ocupa a 29ª colocação do ranking da WTA e vai conseguir evitar confrontos com rivais do top 10 pelo menos até as oitavas de final. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, 24.

Bia Haddad Maia será cabeça de chave 23 em Wimbledon
Bia Haddad Maia será cabeça de chave 23 em Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Beatriz viveu uma fase iluminada nas últimas semanas, faturando os títulos dos WTA 250 de Nottingham (simples e duplas) e de Birmingham. Este último foi conquistado depois de superar a romena Simona Halep, campeã de Wimbledon, na semifinal. Na decisão, a adversária abandonou a partida ainda no primeiro set, alegando dores no pescoço.