WSL tem Jadson André vencendo Kelly Slater e se mantendo na elite - GettyImages
UAU!

WSL: Jadson André vence Kelly Slater e entra no G22 do Circuito

WSL contou com a brilhante vitória de Jadson André sobre o 11 vezes campeão mundial do torneio Kelly Slater; surfista permanece na elite do Circuito Mundial

Redação Publicado em 03/05/2022, às 15h57

A WSL mandou mais uma surpresa boa para os brasileiros nesta semana! Nesta terça-feira, 3, Jadson André garantiu sua permanência na elite do Circuito Mundial de surfe para o restante da temporada e também para 2023. O potiguar simplesmente superou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, se classificou para as oitavas de final do Margaret River Pro, na Austrália.

De quebra, o brasileiro ainda assegurou uma vaga no grupo dos 22 primeiros do ranking. Em suas redes sociais, Jadson André comemorou muito o importante feito atingido citando uma passagem bíblica que segundo ele foi fundamental para mudar a sua vida pessoal e também sua carreira no mundo do surfe.

Show Player

Canal - SportBuzz

"Sem palavras para este momento! Eu sei que os planos de Deus são perfeitos, e segue novamente a passagem que mudou a minha vida: 'Quem tem propósito alinhado com a vontade de Deus, não se move pela aprovação dos outros'. We made it (Conseguimos)!", escreveu o surfista ao lado de uma foto sua comemorando ainda dentro da água.

Apesar de agora estar sorrindo e bastante relaxado, o brasileiro teve uma missão mais do que difícil para conseguir entrar no G22 da WSL. Ele tinha que superar nada mais nada menos que o maior surfista de todos os tempos, mas por outro lado, o único troféu de etapa do CT de Jadson foi justamente derrotando Kelly Slater na final, em Imbituba, em 2010.

WSL tem classificação de Jadson André na Austrália (Crédito: GettyImages)

 

Estando em sua 10ª temporada seguida na elite da competição, o surfista de potiguar tinha que vencer de qualquer forma para permanecer. Para isso, ele começou bem, encontrando uma direita boa para manobrar forte de backside e tirar um 7,43 na primeira onda. Já a primeira de Slater valeu 5,17, nota que Jadson fez igual em sua segunda.

 

Depois disso, o máximo que Kelly Slater conseguiu foi um 4,07 e viu o brasileiro avançando para as oitavas de final com 12,60 a 9,24 pontos. Essa, inclusive, foi a terceira vitória seguida de Jadson diante do campeão em baterias do CT, todas nas ondas de Margaret River. Com a classificação, Jadson subiu para assumir o 21º lugar no ranking.


 

Kelly Slater WSL Circuito Mundial Jadson André

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche