Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / O CAMPEÃO VOLTOU!

Gabriel Medina surpreende e anuncia data para retornar à WSL

Tricampeão do mundo, Gabriel Medina estava afastado do surfe desde o início do ano, mas confirmou que está recuperado e pronto para voltar à WSL

Redação Publicado em 22/04/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina retorna no dia 28 de maio - GettyImages
Gabriel Medina retorna no dia 28 de maio - GettyImages

Depois de se recuperar, o surfista Gabriel Medina está pronto para retornar à WSL. Fora dos cinco primeiros eventos da temporada para cuidar de sua saúde mental, o tricampeão do mundo passou os últimos meses distantes das competições, mas já tem uma data para desfilar seu talento em cima de uma prancha novamente.

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, Gabriel Medina relatou os momentos vividos nos últimos tempos e confirmou que está pronto e recuperado para voltar ao Tour. Vale destacar que a presença do surfista será confirmada pela WSL, mas tudo indica que o dia 28 de maio vai marcar o retorno do atleta.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado. Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando”, revelou Gabriel Medina.

Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado, com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali”, completou o surfista tricampeão do mundo.

Gabriel Medina levanta taça
Gabriel Medina está de volta à ativa (Crédito: GettyImages)

Mesmo com o anúncio do retorno, Gabriel Medina ainda não tem presença confirmada na etapa da Indonésia. Isso porque a WSL tem que convidar o surfista para o evento, já que a sexta etapa do Mundial vai contar com apenas 22 atletas, que se classificaram depois dos cinco primeiros eventos da temporada.

No entanto, Gabriel Medina sabe que vai ser convidado pela WSL. Quando anunciou sua pausa na carreira, o atleta foi informado de que a organização dos eventos ligados ao Mundial daria a única vaga de convidado para ele. Assim, o brasileiro vai voltar à ativa no dia 28 de maio, com chances de ser campeão do mundo.