Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / EITA!

Ítalo Ferreira rasga o verbo após eliminação polêmica na WSL

Ítalo Ferreira não concordou com a forma como os jurados avaliaram a sua participação na bateria que acabou declarando o australiano Jack Robinson como vencedor

Redação Publicado em 18/04/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira pronto para surfar - GettyImages
Ítalo Ferreira pronto para surfar - GettyImages

Ítalo Ferreira não ficou nada contente com a decisão dos juízes durante a disputa da WSL (World Surfe League) neste sábado, 16. Acontece que o surfista brasileiro acabou sendo eliminado da competição depois de ter sido superado pelo australiano Jack Robinson na nota dada pelos avaliadores e se revoltou com o que considerou ter sido injusto.

Através das suas redes sociais oficiais, Ítalo Ferreira desabafou e mostrou estar indignado com a forma como aconteceu a sua eliminação na WSL. Deixando claro que sua mensagem não era por ter perdido a disputa, mas sim pela forma como tudo aconteceu, ele afirmou que sabe lidar com a derrota, mas que desta vez foi diferente.

Canal - SportBuzz

"Eu sei perder! Mas vai tomar no C...", escreveu o medalhista olímpico em suas redes sociais depois da competição. Inclusive, a revolta do surfista foi tanta que antes da e fazer a publicação, ele foi flagrado pelo evento batendo com sua prancha em um armário. Nos comentários, os seguidores concordaram com o atleta e escreveram mensagens de apoio.

Durante a disputa de Bells Beach, Ítalo Ferreira e Jack Robinson estavam vendo o placar anotar a seguinte pontuação: 13,50 a 12,83. Na última onda, o brasileiro conseguiu aumentar a sua nota, mas os juízes consideraram que o australiano foi superior na bateria e Ítalo acabou sendo deixado para trás nesse sentido, e derrotado por 14 a 13,80.

Ítalo Ferreira surfando
Ítalo Ferreira surfando (Crédito: GettyImages)

Apesar da polêmica eliminação de Ítalo Ferreira, Felipe Toledo conseguiu se classificar para as semifinais de Bells Beach, na Austrália, e ainda se tornou o grande campeão do torneio. A dupla do Brasil, junto dos demais surfistas que participaram da competição são consagrados como os grandes surfistas do país nos últimos anos. 

Para se ter uma ideia, Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe em 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio. Em sua bateria, inclusive, aconteceu a mesma polêmica de pontuação com o americano Kanoa Igarashi. Desde então, o brasileiro vem buscando manter o mesmo ritmo para conquistar ainda mais pódios.