WSl anuncia indicados ao Big Wave Awards 2022 - GettyImages
WSL

WSL anuncia indicados para o Big Wave Awards 2022 com três brasileiros

Prêmio da WSL conta com três surfistas brasileiros concorrendo; alemão entra para o Guinness World Records pela maior onda surfada (Tow-In), em Nazaré

Redação Publicado em 24/05/2022, às 16h24

A WSL anuncia nesta terça-feira, 24, a lista dos atletas indicados para o Red Bull Big Wave Awards de 2022, onde o vencedor nas três categorias masculinas e femininas, sendo de Melhor Onda do Ano, Maior Onda de Tow-In e Maior Onda na Remada fatura o prêmio de 350.000 dólares. O Brasil está sendo representado por dois atletas masculinos e uma feminina.

Inclusive, além de fazer a divulgação da lista dos indicados para o Red Bull Big Wave Awards, a WSL também vai anunciar oficialmente que um novo recorde de Maior Onda Surfada de Tow-In será registrado no Guinness World Records, e ela pertence a ninguém menos que o alemão Sebastian Steudtner.

Show Player

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, o Red Bull Big Wave Awards recebeu mais de 300 inscrições nesta edição, contando com algumas das ondas mais incríveis surfadas durante a temporada de premiações de ondas grandes, que foi de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2022. Todas foram avaliadas por um painel de jurados formado por ex-surfistas profissionais e especialistas em ondas grandes.

Assim, os indicados deste ano são de vários países do mundo, como Brasil, Austrália, Estados Unidos, Havaí, Portugal e França. A maioria das ondas inscritas são dos famosos picos de ondas grandes de Nazaré e Pe'ahi. Mas a lista deste ano também inclui ondas surfadas em Mavericks e em Half Moon Bay, Teahupo'o no Taiti, Shipstern Bluff, Himalaia na costa norte de Oahu e Outer Reef Kahului, Maui.

WSL tem brasileiros indicados para prêmio (Crédito: GettyImages)

 

Os vencedores dos prêmios de algumas das ondas mais impressionantes e incríveis do ano serão anunciados no dia 7 de julho de 2022. O prêmio Melhor Onda do Ano é concedido aos surfistas, tanto homens como mulheres que demonstram o nível mais avançado e comprometido do surfe de ondas grandes, conforme julgado pelas imagens de vídeo disponíveis. 

.@SebastianSurfs set a new GUINNESS WORLD RECORDS™ title for the largest wave surfed (unlimited) – male for his ride at Nazaré, Portugal on October 29, 2020 | @GWR pic.twitter.com/vl9mSWvZiY

— World Surf League (@wsl) May 24, 2022

Já o prêmio de Maior Onda de Tow-In é para os surfistas, tanto homens como mulheres que conseguiram pegar e surfar a maior onda do ano, utilizando o auxílio de jet-ski. Nesse ano, a modalidade de Tow-in apresenta indicações exclusivamente de Nazaré. Na categoria feminina, tem duas ondas da brasileira Michelle des Bouillons.

Por fim, o prêmio de Maior Onda na Remada vai para os surfistas, tanto homens como mulheres que usaram o esforço próprio na remada, para dropar e surfar as maiores ondas do ano com sucesso. Nessa categoria exclusivamente tivemos apenas um brasileiro indicado para concorrer ao prêmio final da WSL.

Indicados Melhor Onda do Ano

Categoria feminina

Categoria masculina

Maior Onda de Town-in

Categoria feminina

Categoria masculina

Maior Onda na Remada

Categoria feminina

Categoria masculina


 

WSL Lucas Chumbo Michelle des Bouillons Big Wave Awards de 2022 Pedro Scooby

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche