Tati Weston-Webb, surfista - GettyImages
NÃO DEU!

Tati Weston-Webb vai para a repescagem após estreia em Teahupoo

Tati Weston-Webb não conseguiu conquistar uma boa segunda nota e agora terá que medir forças com as adversárias na segunda rodada da competição

Redação Publicado em 17/08/2022, às 07h50

Tati Weston-Webb bem que tentou, mas agora vai ter que disputar a repescagem na etapa de Teahupoo da WSL depois de ter ficado na segunda posição, com nota de 7.44, na quarta bateria da primeira fase. A brasileira terminou atrás da americana Courtney Conlogue, que tirou um 7.77, e garantiu uma vaga direto nas quartas de final da competição.

Durante o início da disputa, Tati Weston-Webb começou a quarta bateria muito bem, conseguindo tirar logo um 5.17 nos primeiros minutos, mas depois disso, outras oportunidades acabaram não surgindo, e ela se prejudicou. Do outro lado, Courtney Conlogue também anotou um 5.17 e somado com o outro 2.60 ficou na liderança.

Por conta desse resultado, a brasileira agora briga na repescagem por uma vaga. Ela, inclusive, acontece nesta quarta-feira, 17, mas somente se o swell permitir. Tati Weston-Webb terá como adversária a australiana Isabella Nichols e precisa passar de fase se quiser depender apenas de si para garantir sua vaga na disputa do WSL Finals.

No entanto, caso pare nas quartas de final, a vaga só deixa de ser dela se a americana Lakey Peterson for campeã e se a australiana Stephanie Gilmore ficar pelo menos em terceiro, mas se cair nas oitavas, Tati só sai do Top-5 se contar com uma combinação de resultados envolvendo justamente Tyler Wright, Stephanie Gilmore, Brisa Hennesey e Lakey Peterson.

Tati Weston-Webb em ação na água (Crédito: GettyImages)

 

Ocupando atualmente a terceira posição no ranking feminino, a surfista brasileira ainda está lutando por uma vaga no final 5, que vai definir quem será a grande campeã do mundo em Trestles, na Califórnia, entre os dias 8 e 16 de setembro. De todas as atletas, somente Carissa Moore e Johanne Defay já estão garantidas.

Courtney Conlogue vence a última bateria do dia com essa onda 5.17, mesma nota de Tati Weston-Webb, mas superada no somatório. Tati e Lakey Peterson agora terão a repescagem pela frente. #WSLBrasil

Amanhã tem mais #OuterKnownTahitiPro ! pic.twitter.com/xSJsk3KQkp

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 17, 2022

Apesar das possibilidades tensas de classificação da brasileira, é válido destacar que a disputa feminina em Teahupoo por si só já é bastante histórica. Isso porque é a primeira vez desde 2006 que as mulheres estão em uma etapa que está sendo disputada na famosa praia do Taiti, uma das mais tradicionais do circuito mundial de surf.


 

WSL Teahupoo Tati Weston-Webb

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche