Filipe Toledo segue na busca pelo título do Mundial de Surf - GettyImages
DE VOLTA!

Surf: Filipe Toledo abre o jogo sobre retorno para Bells Beach

Após cerca de um ano, Filipe Toledo retorna à tradicional onda australiana para disputar a quarta etapa do Mundial de Surf, que começa no dia 10 de abril

Redação Publicado em 04/04/2022, às 14h24

Do dia 10 até o dia 20 de abril, o surfista Filipe Toledo disputa a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf (WSL), em Bells Beach, na Austrália. O brasileiro é um dos principais nomes do evento e volta a surfar o Tour em solo australiano, onde fez seu melhor desempenho em 2019, sendo vice-campeão da etapa naquele ano.

Durante a temporada de 2020/2021, a WSL teve que tomar a difícil decisão de cancelar o evento icônico de Bells Beach devido à pandemia da Covid-19. Com a volta da localidade ao calendário do Tour mundial, Filipe Toledo se diz bastante animado e confiante para voltar a competir na famosa onda australiana.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A volta de Bells para o calendário é algo muito bom para todos os surfistas. É um lugar histórico, com ondas perfeitas e onde muitos surfistas sonham em ir para a final um dia. Tenho boas lembranças de quando competi aqui pela última vez, quando fui para a final. Espero que eu possa conseguir ótimos resultados de novo”, afirmou Filipe Toledo por meio da assessoria.

Atualmente, Filipe Toledo é o melhor brasileiro no ranking da WSL ocupando a quarta colocação. Além disso, o surfista vem de uma ótima campanha na última etapa que disputou, em Peniche, Portugal. O brasileiro terminou a disputa como vice-campeão, em uma final extremamente acirrada com o americano Griffin Colapinto, que ficou com o troféu. 

Filipe Toledo está pronto para mais um desafio (Crédito: GettyImages)

 

Além do vice-campeonato em Peniche, Filipe Toledo mostrou todo seu repertório de manobras e aéreos que podem levá-lo à disputa do título da WSL mais uma vez. A etapa de Bells Beach é a penúltima antes do corte de surfistas, que ocorrerá na etapa seguinte, em Margaret River, também na Austrália. 

 


 

Filipe Toledo Filipe Toledo Bells Beach WSL Surf

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche