Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Filipe Toledo divulga lançamento de curta metragem de surfe; assista!

Vice-campeão mundial, Filipe Toledo aproveitou o momento das férias para lançar o novo projeto gravado nas ondas de Barra de La Cruz, no México

Redação Publicado em 16/12/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo é um dos grandes nomes brasileiros do surfe - GettyImages
Filipe Toledo é um dos grandes nomes brasileiros do surfe - GettyImages

Após ficar com o vice-campeonato mundial, o surfista Filipe Toledo (26) divulgou seu curta metragem gravado na região de Salinas Cruz depois do término da etapa do México, realizada na Barra de La Cruz. A ‘Trip Film Salina Cruz – Filipe Toledo e Geovane Ferreira’ está disponível no canal oficial do atleta no 'YouTube'.

O curta traz um registro da viagem de Filipe Toledo com seu amigo Geovane Ferreira, na qual visita diferentes praias para pegar muitas ondas. “Foi tudo perfeito, pudemos aproveitar ao máximo os points breaks de direta da região, e junto com nosso guia local, Uriel Camacho, e toda a galera local, tivemos sessões de surf fantásticas e muito divertidas. Sem dúvida nenhuma uma das melhores trips da vida”, contou Filipe Toledo através da assessoria.

ASSISTA AO CURTA!

Este foi o segundo curta metragem do surfista publicado em seu canal do 'YouTube', que hoje tem mais de 20 mil inscritos. O primeiro filme estreou no dia 4 de setembro de 2020, com o título “Never Meant For Stillness” ou “Nunca Feito para Quietude” tradução livre, em português.

Além dos filmes e viagens, Filipe se dedica a seus projetos, como a ‘Filipe Toledo Kids On Fire’, competição voltada para atletas das categorias de base, masculino e feminino, com o intuito de dar oportunidades aos jovens e fomentar a nova geração do surfe. O atleta também é empreendedor e tem sua loja, a ‘Filipe Toledo Surf Store’, e é padrinho do ‘Projeto Namaskar’. 

Filipe Toledo segue brilhando nas competições de surfe (Crédito: GettyImages)

EMPREENDEDOR E UM DOS MAIORES SURFISTAS!

Empreendedor e pai de dois filhos, Filipe Toledo transcende o surf fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações, além de movimentar o mercado. A 'Filipe Toledo Surf Store', localizada na Praia Grande, Ubatuba, reforça o vínculo que o atleta tem com a cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e fez toda sua base. 

O empreendimento trabalha com marcas que já são parceiras do atleta, tendo a 'Hurley' e a 'Nike SB' como bandeiras principais. Além de sua loja, Filipe Toledo também se dedica a projetos sociais. O ídolo brasileiro é fundador da sua própria escola de surf, a 'Filipe Toledo Surf School', que busca ajudar atletas da categoria de base, na Praia Grande. 

A escola conta com instrutores renomados no mundo do surf, como Willian Muniz, juiz da modalidade desde 2005, e do atleta Tamae Battero. Ele também é padrinho do 'Projeto Namaskar', que oferece educação através de oficinas e cursos. 

Desde os 16 anos competindo na elite do surf, Filipinho, como é conhecido, ocupa a segunda colocação no ranking mundial. Depois de uma temporada incrível, na qual venceu duas etapas, Filipe conquistou o vice-campeonato da WSL após eliminar o brasileiro Ítalo Ferreira. Essa foi a terceira temporada seguida que ele terminou no TOP 5.