Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Três motivos para torcer por Filipe Toledo no Mundial de Surfe!

Filipe Toledo tenta alcançar resultados importantes no início da temporada e já se prepara para a próxima etapa, que acontece nas praias de Portugal

Redação Publicado em 24/02/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo é o atual vice-campeão do mundo - GettyImages
Filipe Toledo é o atual vice-campeão do mundo - GettyImages

Filipe Toledo é um dos principais surfistas do mundo e atual vice-campeão da maior liga de surfe do mundo. A cada ano que passa evolui ainda mais e vai em busca de repetir os ótimos resultados de sua temporada anterior. O surfista brasileiro tem como objetivo terminar a temporada entre os cinco melhores atletas do ranking da World Surf League (WSL).

Após as etapas de Pipeline e Sunset, ambas no Havaí, Filipe Toledo terá mais uma ótima oportunidade de mostrar seu repertório na próxima fase do circuito. Desta vez, o alvo será a etapa de Peniche, em Portugal, que começará na próxima quinta-feira (03). Para quem acompanha o surfe separamos os principais motivos para torcer pelo surfista brasileiro. 

CANAL - FILIPE TOLEDO:

1 – Atual vice-campeão mundial

Na temporada de 2021, Filipe Toledo fez a sua melhor campanha em toda a sua carreira dentro da WSL, mostrando que está em evolução constante e que pode brigar pelo título novamente na temporada atual. O surfista foi vice-campeão mundial, batendo Ítalo Ferreira nas semifinais. 

A final do circuito mundial foi com o também “brazuca” Gabriel Medina. Para a temporada atual, Filipe tem como objetivo ser campeão, mas tem como alvo inicial passar do corte de surfistas que acontecerá após a quinta etapa da liga mundial de surfe e, depois disso, terminar entre os cinco melhores atletas do mundo.

Filipe Toledo de boné dando entrevista
Filipe Toledo segue perseguindo seu primeiro título mundial (Crédito: GettyImages)

2- Performance do ano

No ano de 2017, a World Surf League divulgou uma lista com as melhores performances do ano naquela respectiva temporada. Filipe Toledo ficou em primeiro lugar da lista após se destacar em uma bateria pela quarta fase do CT em Jeffreys Bay. O brasileiro fez uma semana de ótimas ondas naquela etapa, com muito surfe de borda e sua marca registrada: os aéreos.

3 – História de filme

Assistir Filipe Toledo é coisa de cinema. O que o surfista faz no mar, seu estilo de surf e a forma como domina as ondas sempre foi lindo de se ver. Ele adora documentar as suas viagens e compartilhar imagens de suas sessões de surfe por onde passa. O mais recente está ‘on’ em seu canal do Youtube, um curta-metragem gravado na região de Salinas Cruz, no México.

O surfista também divulga as gravações que faz esbanjando o seu talento em paisagens e locais paradisíacos, fazendo manobras, pegando tubos e mostrando que se diverte fazendo aquilo que mais ama. Portugal está logo aí e não será diferente, pode preparar a pipoca para acompanhar Filipe Toledo!