Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SUPER PROJETO!

Filipe Toledo realiza última etapa de torneio para a base; entenda!

Com um projeto consolidado e fundamental, Filipe Toledo vai ter que dividir suas atenções entre a competição e o início do Mundial de Surfe

Redação Publicado em 28/01/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo estreia no Mundial neste final de semana - GettyImages
Filipe Toledo estreia no Mundial neste final de semana - GettyImages

Após duas etapas bem-sucedidas, o ‘Filipe Toledo Kid’s On Fire’ definirá seus campeões. Nos dias 29 e 30 de janeiro, acontece a etapa final do circuito voltado para as categorias de base do surfe, promovido pelo surfista Filipe Toledo. O campeonato acontecerá no mesmo local em que foi realizado nas edições anteriores, na Praia Grande, em Ubatuba.

O circuito tem a intenção de fortalecer cada vez mais os atletas de base e também promover o intercâmbio entre os jovens da região e dos demais estados brasileiros em seis categorias diferentes, masculino e feminino, dando condições para os atletas mostrarem todo o seu potencial no surfe. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O evento possui parceria com a prefeitura local, a Associação Ubatuba de surfe, e também celebra dois anos da loja do surfista brasileiro, a ‘Filipe Toledo Surf Store’. Além disso, o campeonato é patrocinado por Rhyno Foam, Monster, Fu Wax, Oakley, Mr. Gelato, Special Boards, Aquário de Ubatuba, Atmosfera, Suntech, Moose, Hurley e L’Sierra.

Empolgado com o sucesso das etapas anteriores, Filipe Toledo falou sobre a importância de promover campeonatos como esse para as categorias de base do esporte. “Um circuito como o Kid’s On Fire é a oportunidade que muitos desses meninos e meninas esperam para poder deslanchar no surfe. Eles ganham visibilidade, e também afloram o lado competitivo, que pode os ajudar a se concentrar para uma competição desde muito cedo”, afirma.

Filipe Toledo com a prancha debaixo do braço
Filipe Toledo é conhecido por seu talento e também por ajudar a todos (Crédito: GettyImages)

O surfista também irá iniciar sua caminhada, neste final de semana, em busca do título da liga mundial de surfe (WSL), em Pipeline, no Havaí. Focado em seus objetivos, Filipinho afirma que estará de olho no circuito também. 

Estou bastante focado na WSL neste momento, mas pode ter certeza que vou estar de olho no campeonato, e tentaremos ao máximo lapidar esses talentos que surgiram durante todas essas etapas que promovemos”, disse o surfista. Ele também mandou uma mensagem aos competidores. “Aproveitem bastante o circuito e se divirtam fazendo o que vocês amam”, conclui.

O evento terá 3 categorias masculinas, o sub-12 e o sub 14 contarão com 24 vagas, e sub-16 com 16 vagas. Já nas categorias femininas, o sub-12, sub-14 e sub-16, terão 12 vagas para cada. Todos os atletas permanecem nas mesmas categorias para a etapa final mesmo com a mudança para 2022.