Gabriel Medina está de volta à WSL - GettyImages
DE VOLTA!

Gabriel Medina agita etapa de G-Land da WSL; saiba tudo!

Após cerca de cinco meses longe das ondas, Gabriel Medina entra em ação mais uma vez e tem compromisso difícil para sonhar com o tetra mundial

Redação Publicado em 26/05/2022, às 16h03

O tricampeão mundial Gabriel Medina vai reforçar a seleção brasileira na primeira etapa do WSL Championship Tour após o corte da elite no meio da temporada. Medina já estava confirmado para o restante do ano com um convite da organização. Além dele, Yago Dora foi chamado para substituir o havaiano Seth Moniz, que se contundiu treinando em G-Land.

A seleção brasileira então terá nove surfistas competindo no 'Quiksilver/ROXY Pro G-Land'. O prazo da sexta etapa da temporada começa neste sábado, 28, e vai até o dia 6 de junho em Banyuwangi, na ilha de East Java, Indonésia. O fuso horário é de dez horas a mais em relação ao relógio do Brasil.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Então, se a competição começar as 8h do sábado, 28, nas esquerdas tubulares de G-Land, serão 22h da sexta-feira, 27, no horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Globoplay e SporTV no Brasil. Vale destacar que Gabriel Medina não compete desde que conquistou seu terceiro título mundial.

Já Yago Dora participou de duas etapas do WSL Qualifying Series em novembro no Brasil, ganhou o Saquarema Surf Festival e conquistou o título sul-americano da temporada 2021/2022 da WSL Latin America. Isso antes de sofrer uma lesão de Lisfranc no pé esquerdo e precisar de uma intervenção cirúrgica.

Gabriel Medina está de volta à WSL (Crédito: @World Surf League)

 

Os dois não participaram de nenhuma das cinco primeiras etapas do WSL Championship Tour 2022. Gabriel Medina pediu uma licença médica para cuidar da sua saúde mental e ganhou um convite da World Surf League para competir na segunda metade da temporada. Yago seguia o tratamento para recuperação da cirurgia, mas já estava em Bali treinando em Uluwatu.

Todos os tops estão maravilhados com as esquerdas espetaculares de Grajagan Bay (G-Land), surfando tubos perfeitos no lugar que sediou uma etapa do CT pela última vez em 1997, 25 anos atrás. Ou seja, de todos os participantes do 'Quiksilver/ROXY Pro G-Land', o único que competiu lá foi Kelly Slater.

GLand e a onda dos sonhos, segundo a Tati Weston-Webb! 🤩

🚨 A janela do #QuiksilverProGLand e do #RoxyProGLand é essa sexta-feira. Assista no https://t.co/hRoBt09QSY! #WSLBrasil pic.twitter.com/u5X0TqHKzt

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) May 26, 2022

A onda é apontada como uma das melhores esquerdas do mundo. Localizada na ponta da península de East Java, G-Land é cercada por uma mata exuberante e praias de areia branca. A melhor combinação para as ondas ficarem perfeitas nos quase 1,5 km de recife, é com swell de sudoeste a sul e ventos leves de sudeste.


 

Gabriel Medina WSL G-Land Surfe Gabriel Medina Surf

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche