Com Gabriel Medina, etapa do Mundial de Surfe está sendo disputada no México - GettyImages
SURFE!

Mundial de Surfe: Gabriel Medina vira bateria nos últimos segundos e avança à próxima fase

Com Gabriel Medina, etapa do Mundial de Surfe está sendo disputada no México

Redação Publicado em 11/08/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h09

Na tarde desta quarta-feira, 11, o Circuito Mundial de Surfe deu sequência à etapa de Barra de La Cruz, no México. Após o término da repescagem, os surfistas caíram na água para disputar o terceiro round. E Gabriel Medina já marcou presença na primeira bateria.

Contra o francês Michel Bourez, que também esteve presente nas Olimpíadas, Gabriel Medina não teve vida fácil na bateria. Por conta do mar pequeno e sem grandes oportunidades de ondas, o brasileiro penou para encontrar boas notas.

Show Player

 

Porém, Gabriel Medina é o líder do ranking e não vende a derrota fácil. Na primeira boa onda, o brasileiro tirou uma nota 7.00, mas viu Michel Bourez responder e colocar um 8.00 no somatório da bateria.

Faltando oito minutos para o término da bateria, Gabriel Medina encontrou uma boa onda e esperou a nota dos juízes para saber se tomou a liderança da disputa. Com um 6.00, o surfista brasileiro assumiu a ponta.

No entanto, Michel Bourez surfou uma onda logo na sequência, tirou uma nota 5.10 e voltou para a liderança da bateria. Faltando três minutos para o término da disputa, Gabriel Medina ficou precisando de uma nota 6.11.

O #CoronaOpenMexico está ON! Assista ao vivo, a partir das 9:35h, no https://t.co/hRoBt09QSY, em nosso app, no Youtube ou na ESPN 2 pic.twitter.com/m5GO9XOpaZ

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 11, 2021

Mesmo com a prioridade da bateria, Gabriel Medina encontrou dificuldades para encontrar boas ondas e virar a disputa. Contudo, o brasileiro conseguiu achar uma ótima oportunidade com menos de 30 segundos para o fim.

Porém, Michel Bourez também encontrou uma boa onda com menos de dez segundos para o fim da bateria. Após o término da disputa, a decisão ficou para os juízes. Com uma nota de 7.50, Gabriel Medina virou nos últimos segundos e avançou à próxima fase (somatório de 14.50).

Após a classificação para a próxima fase, Gabriel Medina permanece na liderança do ranking mundial e já tem classificação garantida para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, que vai acontecer em Trestles, nos Estados Unidos.


Gabriel Medina ítalo ferreira mundial de surfe Circuito Mundial de Surfe Gabriel Medina Surfe

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana