Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Olimpíadas: Gabriel Medina domina Bourez e avança para as semifinais do Surfe

Gabriel Medina passou por Bourez e avançou para as semifinais do Surfe em Tóquio 2020

Redação Publicado em 26/07/2021, às 19h45 - Atualizado às 20h06

Gabriel Medina faz história, bate Bourez e vai as semifinais em Tóquio 2020 - GettyImages
Gabriel Medina faz história, bate Bourez e vai as semifinais em Tóquio 2020 - GettyImages

Nesta segunda-feira, 26, depois de algumas mudanças no horário das provas de surfe, Gabriel Medina voltou as águas para tentar a classificação para as semifinais da categoria nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro bateu Michel Bourez com certa facilidade e conseguiu manobras incríveis para alcançar a classificação no torneio. 

Com o mar bastante agitado, os dois tiveram diversas dificuldades para conseguirem entrar nas ondas e darem sequência para os seus respectivos movimentos. Gabriel Medina foi quem iniciou com maiores problemas para acertar as suas manobras, porém foi pegando o ritmo e dominou a bateria contra o rival francês. 

Ao longo da prova, Bourez chegou a liderar contra Medina e alcançou uma nota 2.67 contra uma 1.13 do brasileiro. Mas foi apenas nessa parte da bateria em que o francês liderou, pois na sequência Gabriel fez a festa nas águas do Japão e conseguiu notas incríveis como 6.33, além disso fez um aéreo e conseguiu uma nota nove. 

A diferença entre ambos ficou de 15.33 contra 9.40. Michel Bourez fez de tudo para tentar atrapalhar a possível vitória de Gabriel Medina nas quartas de final. O francês continuou apresentando dificuldades para conseguir uma "onda perfeita" e alcançar uma nota a qual ainda não tinha alcançado nas Olimpíadas de Tóquio. 

Pressionado por um 8.61, Michel Bourez soube esperar até os últimos quatro minutos finais da bateria para conseguir uma nota importante. O francês alcançou uma nota 6.93 e chegou aos 13.66. Mesmo com um tubo, o francês ainda não conseguiu ultrapassar Gabriel Medina. 

Desta forma, o brasileiro fez história nas Olimpíadas de Tóquio e alcançou a classificação para as semifinais do surfe. Com o placar de 15.33 contra 13.66 de Michel Bourez, Gabriel Medina alcançou sua vaga para tentar uma futura medalha na categoria que está estreando nesta edição dos jogos. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!