Confira os craques que já se aventuraram em diferentes modalidades! - GettyImages
ESPECIAL SPORTBUZZ!

Confira os atletas que já se aventuraram em mais de um esporte! Tem brasileiro na lista!

Alguns tiveram sucesso nas novas modalidades, outros nem tanto!

Pedro Ungheria Publicado em 01/05/2020, às 09h00

Há quem comece no futebol americano e termine na luta livre, quem comece no futebol e termine no pôquer, medalhista olímpico que largou tudo e se aventurou dentro das quatro linhas...

Nós do SportBuzz fizemos um especial com 10 de atletas que já trocaram a modalidade esportiva ao longo da carreira. Confira:

Petr Cech

Encabeçando a lista temos o caso mais recente! O goleiro Petr Cech, conhecido por ser um dos grandes nomes da história do Chelsea, pendurou as chuteiras após uma carreira prestigiosa no futebol. Depois disso, o tcheco não se rendeu e, aos 37 anos, assinou contrato com o Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo, da Inglaterra.

 

Michael Jordan

Esse poucos sabem! Quando falamos de Jordan, somente o basquete nos vem à cabeça. Mas, em 1994, ele atuou na Liga de Beisebol, a MLB, pelo Birmighan Barons. Porém, a experiência durou apenas um ano e logo ele voltou para o basquete.

 

Ronaldo Fenômeno 

Vamos do primeiro brasileiro na lista: Ronaldo Fenômeno! Autor dos dois gols que deram o pentacampeonato para o Brasil, o craque se aposentou do futebol e logo transformou o hobby pelo pôquer em uma fase profissional de sua carreira. Ele chegou até a jogar campeonatos oficiais.

 

Zlatan Ibrahimovic 

Falando em futebol, outro que poucos imaginam é o sueco Ibrahimovic. O atacante, considerado um dos maiores da história, também carrega o título de faixa preta no taekwondo. Porém, na hora de tomar a decisão sobre sua carreira profissional, optou pelo futebol ao invés do mundo das artes marciais.

 

Dwayne Johnson (The Rock)

O grande nome do cinema de Hollywood já teve sua vida esportiva, também! The Rock começou como jogador de futebol americano e esta fase de sua vida, que acabou em 1994, ficou marcada pelo processo de transição para o mundo das lutas. Em pouco tempo se tornou um dos maiores nomes do WWE, evento de artes marciais, luta livre e Wrestlin.

 

Andriy Shevchenko

O atacante ucraniano, considerado um dos maiores nomes da história do futebol no país, se aposentou em 2012 dos campos, mas não quis deixar o esporte. Já aposentado, ele tentou seguir carreira no golfe, mas não deu muito certo. Sem as glórias obtidas, ele voltou para o futebol e se especializou para atuar como treinador.

 

Paolo Maldini

O atual treinador do Milan, Paolo Maldini, foi um grande defensor italiano. Porém, em 2009, quando colocou um ponto final em sua carreira no futebol, se aventurou no mundo do tênis, mas não obteve sucesso. 

 

Usain Bolt

Se tem um cara que não se acomoda nesta vida, o nome dele é Usain Bolt! O medalhista olímpico, dono de recordes no atletismo, largou a corrida em 2017. Aos 32 anos, o jamaicano foi atrás de realizar seu sonho de ser jogador de futebol. Ao todo, ele passou por dois clubes, mas, na atualidade, segue sem time para defender.

 

Gabriel Batistuta

Um dos maiores zagueiros da história do futebol e um ídolo da torcida argentina, Gabriel Batistuta parou de jogar em 2005. Logo, depois de seis anos, ele decidiu se aventurar como atleta de polo. Ele até que teve sucesso, mas após algumas lesões nas pernas teve que abandonar a carreira.

 

Ronda Rousey 

Essa estrela, sem dúvidas, foi uma das melhores lutadoras da história do UFC feminino. Considerada o nome a ser batido, Ronda antes de entrar nos octógonos, já brilhava no tatame. Profissional de judô, ela chegou a ganhar duas medalhas olímpicas antes de começar a lutar o MMA.

 

Falcão

Esse sem dúvidas foi o maior nome do futsal no Brasil e no mundo! Falcão ficou conhecido pela magistralidade que conduzia suas equipes e a Seleção Brasileira. Dono de lances impactantes, dribles desconcertantes e gols únicos, ele teve uma fase que as quadras não lhe faziam tanto sentido e decidiu se aventurar nos gramados. Jogando pelo São Paulo, ele não obteve o mesmo sucesso e voltou a fazer história no salão pouco tempo depois.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ronaldo Fenômeno Usain Bolt Usain Bolt Zlatan Ibrahimovic Falcão michael jordan Ronda Rousey Ronaldo Fenômeno

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana