Na quarta rodada do Vôlei, Brasil e Estados Unidos duelaram nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - VÔLEI

Vôlei: Brasil vence Estados Unidos e encaminha classificação nas Olimpíadas

Na quarta rodada do Vôlei, Brasil e Estados Unidos duelaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 30/07/2021, às 01h11 - Atualizado às 01h35

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a quarta rodada da fase de grupos do Vôlei masculino. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe canarinha buscava o triunfo para não se complicar na disputa das Olimpíadas.

E foi o que aconteceu. Apesar da derrota no primeiro set, o Brasil melhorou bastante na sequência da disputa e controlou o jogo para vencer por três sets a um, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20. Com a vitória, a seleção encaminhou bem a vaga para a próxima fase das Olimpíadas.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro set, os Estados Unidos deram um baita susto. Com cinco pontos seguidos, a equipe americana viu o Brasil sofrer na recepção e desperdiçar muitos ataques. Porém, Bruninho e companhia logo reagiram.

Ainda antes dos dez pontos, a Seleção Brasileira buscou o empate e virou o placar. Com destaque para os ataques de Wallace, a equipe conseguiu neutralizar as principais ações dos EUA, mas o placar seguiu muito apertado.

 

Com alguns erros na virada de bola, o Brasil cedeu a virada aos EUA e passou a buscar novamente. Sem muito domínio, o time americano permitiu a aproximação brasileira. Na reta final do set, o placar se manteve em 22 a 22.

Com tanto equilíbrio, o detalhe definiu o vencedor do primeiro set. Com boa passagem pelo saque, Lucão ajudou a Seleção Brasileira na virada do placar. Porém, as equipes continuaram trocando pontos até que um erro de Leal na recepção custou o revés na parcial. 30/32.

🇧🇷 30 x 32 🇺🇸

O 1° set foi decidido nos detalhes, com vitória do americanos.

Vamos recuperar 💪💪#TimeBrasil #Volleyball

📸 Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/2CcSCmmWxb

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

SEGUNDO SET!

Já no segundo set, o duelo continuou bastante equilibrado. No entanto, o Brasil já não apresentava tantas oscilações dentro de quadra. Assim, os pontos foram sendo trocados até que um bloqueio e um ace de Leal deram boa vantagem à seleção.

Porém, os Estados Unidos reagiram na parcial e deram momentos de drama para a partida. Com a entrada de Isac no lugar de Maurício Souza, o Brasil manteve a vantagem no placar e fechou o segundo set em 25/23.

🇧🇷 25 x 23 🇺🇸

O 2° set é nosso. É pra dar moral!

Vamos atrás da vitória ✌️ #TimeBrasil #Volleyball

📸 Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/rFmNIEjw8U

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

TERCEIRO SET!

No terceiro set, a parcial começou bastante equilibrada. Contudo, o Brasil decidiu repetir as boas atuações da Liga das Nações, apertou o play e abriu boa vantagem no placar. Com boas viradas no ataque, a equipe controlou muito bem o jogo.

Ciente das armas dos EUA, a Seleção Brasileira contou com boas atuações de Leal e Wallace para manter a vantagem na reta final do terceiro set e fechar a parcial com bom ataque de Lucão no meio da rede. 25/21.

🇧🇷 25 x 21 🇺🇸

Viramos o jogo! Já temos 1 ponto garantido na classificação.

Mas vamos em busca da vitória 🏐🇧🇷#TimeBrasil #Volleyball

📸 Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/OKATk9l38P

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

QUARTO SET!

Na disputa do quarto set, os Estados Unidos voltaram melhor e abriram vantagem nos primeiros pontos. Porém, a atuação do Brasil continuou muito boa e a virada logo veio no placar. Com boas defesas, a equipe canarinha se encaminhava para mais uma vitória.

Na frente do marcador, o Brasil se deu muito bem nos ataques e errou o mínimo possível para não deixar os Estados Unidos reagirem. Assim, os pontos foram sendo trocados, e a equipe de Renan Dal Zotto fechou a parcial em 25/20. Fim de papo!

🇧🇷 3 x 1 🇺🇸
30/32, 25/23, 25/21 e 25/20

NUNCA duvidem desta seleção!

Belíssima atuação e vitória de virada. #TimeBrasil #volleyball pic.twitter.com/CmwDdbeBx5

— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021

Bruninho Wallace de Souza Tokyo 2020 Vôlei Estados Unidos Brasil Olimpíadas

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024