Thiago Braz conquistou a medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
OLIMPÍADAS - SALTO COM VARA

Brasil: medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, Thiago Braz revela drama

Thiago Braz conquistou uma medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 03/08/2021, às 15h58 - Atualizado às 16h16

Thiago Braz fez história nesta terça-feira, 3, nas Olimpíadas. O brasileiro conseguiu sua segunda medalha em Jogos Olímpicos e ficou com o bronze no salto com vara. Mesmo não ficando com ouro, marca que alcançou no Rio de Janeiro, a conquista foi uma das mais importantes da carreira por tudo que passou durante o ciclo para Tóquio.

Show Player

Em entrevista para a "Rede Globo", Thiago Braz havia acabado de conquistar o terceiro lugar no salto com vara e foi questionado em relação a conquista do bronze. O medalhista do Brasil comemorou muito o resultado, já que trocou de treinador durante a preparação para as Olimpíadas de Tóquio e também ficou sem clube para treinar.

"Representa, dentro das Olimpíadas ainda, uma resiliência. Nada foi fácil para mim nesses cinco anos, mas me superei e estou trazendo essa medalha para o Brasil. Muito feliz pela minha esposa e minha família inteira, que me ajudou a dar a volta por cima. Eu acredito muito em Deus, foi o que me deixou de pé esses anos, querer me superar, chegar como esperança de medalha e tentar o ouro", afirmou. 

Mesmo passando por todas essas dificuldades e ganhando uma medalha de bronze em Tóquio, Thiago Braz contou que poderia ter alcançado vôos mais altos nesta edição das Olimpíadas. De acordo com saltador, se tivesse evitado alguns pequenos erros, ele estaria na disputa do ouro e garantiria ao menos uma prata para o Brasil. 

"Eu estava confiante para conseguir o ouro, mas não deu. Dois dias atrás, sonhei que tinha conquistado o bronze. Olhei no peito e não gostei muito, queria a de ouro, mas mesmo assim agradeci. Eu tinha uma certa certeza que 5,87 metros era medalha", explicou. 

Thiago Braz ainda finalizou dizendo que: "Estou muito grato por estar voltando a pegar pódio, por dar 100% de mim na prova, ver que as coisas podem acontecer. Hoje, por um erro muito bobo, acabei não saltando 5,92 metros. Me fez perder a prata, mas acontece. Não foi fácil para mim, vinha de cãimbras nas panturrilhas. A direita ainda estava doendo hoje e fui aquecendo durante a prova".


Tóquio Salto com Vara Olimpíadas Thiago Braz

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024