Rumo ao Benfica, Everton se despede da torcida: "Isso nunca será um adeus" - GettyImages
ATÉ LOGO!

Rumo ao Benfica, Everton se despede do Grêmio: "Isso nunca será um adeus"

Atacante deixa o tricolor após oito anos e exalta clube: “Não nasci gremista, mas a vida me fez ser”

Gabriela Santos Publicado em 12/08/2020, às 11h02 - Atualizado às 12h32

Everton está de malas prontas rumo à Lisboa para assinar com o Benfica. Na última semana, o jogador do Grêmio acertou sua ida para o clube português. Nesta quarta-feira, 12, o atacante se despediu dos torcedores do tricolor gaúcho.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o atacante exaltou o clube e contou sua trajetória vitoriosa no Grêmio: “Não nasci gremista, mas a vida me fez ser”, disse Cebolinha.

Show Player

Destaque e artilheiro do time nas duas últimas temporadas, Everton tem uma forte ligação com a torcida tricolor. Aos 24 anos, ele deixa o clube após oito anos, com os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019).

“Foram 8 anos, 273 jogos, 69 gols e 6 títulos, aqui eu dediquei grande parte da minha vida, hoje me despeço desse clube o qual aprendi a amar, tenho certeza de que fiz o meu melhor sempre, do primeiro ao último jogo”, escreveu Everton.

Natural de Maracanaú, no Ceará, o atacante chegou a Porto Alegre em 2013. No ano seguinte, começou sua trajetória na equipe principal. Seu último jogo com a camisa tricolor foi o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, participando nos dois gols da vitória.

“Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram: primeiramente a Deus, que ensina que tudo é possível ao que crê, a torcida, meus companheiros, funcionários, família, staff e amigos, sem vocês nada seria possível. Levarei na memória lembranças muito boas, de dias que qualquer jogador gostaria de viver, e eu vivi aqui. O Grêmio é gigante. Fica aqui meu muito OBRIGADO, foi uma honra”, concluiu Cebolinha.

A negociação pelo jogador foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. Além disso, o Grêmio ficou com 20% do lucro de uma futura venda de Everton. O tricolor gaúcho detinha 50% dos direitos do atleta.

 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Everton Cebolinha Mercado da Bola Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja