Alexandre Mattos tem passagem pelo América-MG, Cruzeiro e Palmeiras - Transmissão Galo TV
SERÁ?

Roger Guedes tem "sim encaminhado" com Atlético-MG e dirigente abre o jogo sobre seu retorno

Dirigente ainda revelou que tem mantido conversas com o atacante, mas que as negociações ainda estão complicadas

Lucas Miluzzi Publicado em 21/04/2020, às 10h34 - Atualizado às 11h15

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos voltou a falar sobre o futuro de Roger Guedes. O diretor de futebol do Galo admitiu o interesse no atleta de 23 anos de idade e revelou que tem o "sim" do jogador para uma possível volta para a equipe mineira.

De acordo com o dirigente alvinegro, a resposta positiva do atacante está bem encaminhada, mas o empecilho é a postura do Shadong Luneng, time do atacante, nas negociações. Mattos confidenciou que os chineses não sinalizam a intenção de vender o brasileiro nesta temporada.

"O Roger Guedes já definiu que, se puder voltar, está com muita vontade de voltar para o Atlético(...) Só que a gente tem que entender o Shandong, que não deu sinal que quer fazer algum negócio com Atlético ou outro clube”, explicou.

Mesmo o Atlético negando que não está negociando com nenhum atleta durante esse momento de paralisação do futebol. Alexandre Mattos acabou comentando de sua relação com o empresário e também o jogador, além disso disse que não vai medir esforços para repatriá-lo. 

Se houver a possibilidade, a gente vai trazer. É um jogador que eu tenho um carinho enorme, respeito... já nos falamos algumas vezes, converso muito com o empresário dele, Paulo Pitombeira, que é um amigo”, disse.

 O dirigente do Galo também revelou que Roger Guedes está ciente de todo o projeto que o clube está planejando para o futuro e dexou claro que o jogador adorou a ideia. No entanto, Mattos também disse que está com dificuldade para se comunicar com o Shandong Luneng.

 “Ele já compreendeu e adorou o projeto. Agora, só estamos tentando entender o Shandong, que está incomunicável. O Roger, por exemplo, está em Criciúma e não consegue ir para a China(...)Estamos tentando organizar isso aí, mas não está sendo possível.”, contou.

Por fim, ele ainda fez questão de rasgar alguns elogios para o atacante e afirmou que ele foi uma das melhores contratações que o Atlético Mineiro fez na história do clube em relação ao custo-benefício.

Ele talvez tenha sido o melhor custo-benefício da história do Atlético. Chegou de graça e rendeu 2,5 milhões de euros. O mais curioso é que, dois meses antes, ele quase foi para o Bahia. Mas fez um baita jogo antes da transferência, acabou ficando no Atlético e foi vendido depois para a China.”, concluiu ao jornalista Jorge Nicola.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Mercado da Bola Atlético Mineiro Roger Guedes alexandre mattos Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja