Ronald Koeman em ação - GettyImages
TÁ CHEGANDO!

Revolução no Barcelona? Ronald Koeman desembarca na Espanha para concluir negociações com o Barça

Treinador holandês encaminhou sua chegada ao time catalão, após demissão de Quique Setién

Lucas Miluzzi Publicado em 18/08/2020, às 13h20 - Atualizado às 14h03

O Barcelona parece estar cada vez mais próximo de anunciar seu novo treinador para a próxima temporada. Após demitir Quique Setién, na última segunda -feira, 17, o clube encaminhou a chegada de Ronald Koeman. O ídolo catalão desembarcou nesta terça-feira, 18, na Espanha, para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Barça. 

Ronald Koeman has just arrived in Barcelona, official announcement soon.#WontumiSports pic.twitter.com/FRnBlCNLX5

— WONTUMI SPORTS (@Wontumi_Sports) August 18, 2020

QUEM É RONALD KOEMAN? 

Na manhã da segunda-feira, 17, horas depois do anúncio oficial da saída de Quique Setién, do Barcelona, alguns rumores passaram a surgir sobre o possível novo treinador do clube catalão. 

Show Player

Por mais que muitas especulações não passassem de boatos, um dos nomes apresentados pelos jornalistas Fabrizio Romano e Ginaluca Di Marzio foi de Ronald Koeman, o atual treinador da Seleção da Holanda. 

Ao que tudo indica, a negociação deve ser oficializada ainda nesta semana, afinal, falta resolver algumas questões burocráticas sobre a quebra do vínculo entre o profissional e a 'Laranja Mecânica'. 

Ronald Koeman has been choosen as new Barcelona manager. He's going to leave Holland National team to join Barça - official statement on this week. Here we go! 🤝🔵🔴 #FCB #Barcelona #Koeman

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 17, 2020

Após a revelação do jornalista, portais como Sky Sports, Calcio Mercatto e outros deram a negociação como praticamente fechada. 

A fim de deixar você, internauta e leitor do SportBuzz ciente de quem pode ser o mais novo treinador do Barça, nós resolvemos fazer uma matéria especial que dará detalhes de quem foi Koeman, tanto como jogador, quando como treinador!

Atualmente, com 57 anos, o craque começou sua carreira no futebol logo cedo no Groningen, da Holanda. Logo em seguida, após três anos por lá, encaminhou sua ida ao Ajax, onde ganhou ainda mais expressividade e foi atuar no PSV. 

Sendo um dos principais defensores dos Países Baixos, na época, Ronald assinou com o Barcelona, onde jogou por seis anos. A reta final de sua carreira foi no Feyenoord, onde jogou até se aposentar, em 1997. 

Em sua carreira, poucos conseguiram a alcunha de jogar nos três grandes e rivais clubes de seu país: Ajax, PSV Eindhoven e Feyenoord.

Ronald Koeman (GettyImages)

 

Depois disso, o ex-zagueiro passou a se dedicar para seguir no mundo futebolístico, só que como treinador. A realização do sonho começou em 2000, no Vitesse, onde ficou um ano e se transferiu para o Ajax, onde já era um velho conhecido.

Por lá, trabalhou cerca de quatro anos, até desembarcar em Portugal, para treinar o Benfica. A estadia de Koeman nos Leões foi breve, após um ano ele voltou para a Holanda, onde comandou o PSV.

Em 2007, Ronald deixou seu país de origem e foi para a Espanha, onde trabalhou no Valência, mas, logo retornou para casa, onde trabalhou por alguns anos no AZ Alkmaar.

Longe dos gramados de 2009 a 2011, Koeman voltou a trabalhar pelo Feyenoord, passou pelo Southampton e ainda foi escolhido para trabalhar no Everton, da Inglaterra.

Diante de um currículo expressivo, o ídolo holandês foi escolhido para trabalhar com a Seleção Holandesa, que amargou não ida para a Copa do Mundo da Rússia. A escolha do treinador foi justamente para voltar a colocar a ‘Laranja Mecânica’ entre as principais seleções do mundo.

Lionel Messi Quique Setién Barcelona Ronald Koeman Mercado da Bola Champions League

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja