André em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
SERÁ?

Presidente do Sport revela conversas com o Grêmio e impõe condição para retorno de André: "Tem que acertar o atraso"

Jogador não está recebendo oportunidades no Tricolor e procura um lugar para atuar no Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 03/08/2020, às 16h22 - Atualizado às 17h12

A história entre André e Sport ainda pode ter uma continuação. Mas para que isso ocorra, o Grêmio terá que ajudar o Leão da Ilha com os salários do atacante. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da equipe pernambucana abriu o jogo sobre as negociações com o atleta.

Segundo Milton Bivar, no início do ano, ele procurou o Tricolor e o jogador para saber sobre uma possível negociação. No entanto, os valores acabaram assustando o dirigente rubro-negro, que não descartou a volta do atacante por uma quantia menor.

"Eu procurei, mas os números não ficaram bons para a gente. Se mudar os números, se baixar os números, eu quero.", disse. 

Mesmo tendo algumas conversas com os representantes do atleta e também com o Grêmio, o presidente do Sport fez questão de ressaltar que não existe oferta. A ideia é de que o Tricolor, com uma proposta de empréstimo, pudesse arcar com grande parte dos salários de André.   

"O interesse era de que o Grêmio arcasse com praticamente todo valor do atleta. Por isso, as duas situações não avançaram. Estamos avaliando a situação do jogador no momento. Se empréstimo, venda total dos direitos econômicos ou rescisão unilateral do contrato. Mas nenhuma proposta no momento existe pelo atleta. A hipótese de ele ainda ser utilizado está praticamente descartada", explicou. 

Milton Bivar ainda impôs uma condição para que o atacante volte ao Sport. Além de apontar algumas questões como o impasse salarial que vive com o Grêmio. Outro fator que interfere na negociação é a dívida que o Leão da Ilha possui com o atacante. 

"A melhor situação seria ele no Grêmio e o Grêmio arcar com boa parte do salário. Ele livre no mercado, fica pior ainda. O problema é a questão salarial. Porque inclusive o Sport deve a ele também, de 2018. Não pagaram e aí o menino tem direito a receber. Para fechar com ele, tem que acertar o atraso", finalizou. 

RENATO GAÚCHO NÃO DESCARTA UTILIZAR O JOGADOR!

Encostado pelo Tricolor desde o início da temporada, André pode surpreender a todos e pintar no time para as próximas partidas do ano. O atacante, que procura um destino, ainda é visto como uma opção para Renato Gaúcho e o técnico não descarta sua utilização nos desafios que estão por vir. 

"Ele, o empresário dele, junto da diretoria estão costurando as coisas e conversando. Estou esperando o desfecho para saber o que vai acontecer. Respeito a hierarquia do clube. Se ele sair, temos que ir atrás de outro atacante. E se ele ficar, vamos aproveitar. É jogador do Grêmio. Não é interessante nem pra ele, nem pro Grêmio, ele ficar só treinando", disse na última semana. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Sport André Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja