Cavani, jogador do Manchester United que interessa o Palmeiras - GettyImages
SERÁ QUE VAI?

Palmeiras se adianta, e define Cavani como objetivo para 2022, diz jornal

Contrato de Cavani com o Manchester United se encerra no final desta temporada, e o Palmeiras está de olho, já que as negociações entre as partes ainda não aconteceram

Redação Publicado em 04/11/2021, às 07h53

Com contrato válido com o Manchester United até o meio do ano que vem, o futuro de Cavani pode não ser mais no Old Trafford, depois de dois anos defendendo a camisa dos Reds. Acontece que de acordo com as informações do site "The Sun", baseadas nos veículos locais, o Palmeirasestá de olho no atacante, esperando os desdobramentos do caso.

Até este momento, Cavani marcou apenas um gol em cinco jogos em que entrou em campo pelo United nesta temporada. Não vivendo uma de suas melhores fases, é provável que o uruguaio busque outras alternativas para voltar a brilhar, especialmente agora que Cristiano Ronaldo está no elenco, e fazendo a diferença nas partidas.

Assim, segundo o site "Mercado da Bola", o Palmeiras já teria definido uma estratégia para contratar Cavani quando seu contrato com os Red Devils terminar. Esse plano faz parte da nova gestão Alviverde, que será comandada por Leila Pereira, muito provavelmente, assim que ela for eleita como presidente do clube.

Sendo dona da principal marca patrocinadora do clube paulista, Leila já é conhecida por injetar dinheiro no Palmeiras, e a publicação destaca que ela não parece nem um pouco desanimada com os altos vencimentos que Cavani poderia pedir. Além disso, o jogador já tinha admitido seu desejo de jogar na América do Sul depois de 14 anos atuando na Europa.

Dessa forma, o contrato de Cavani com o Manchester United se encerra em junho de 2022, e as chances de renovação são baixas. Hoje, o artilheiro permanece, constantemente na reserva no time de Ole Gunnar Solskjaer, e soma 18 gols e cinco assistências em 47 jogos em que entrou em campo pela equipe em sua passagem.

Depois de uma série de especulações, o jornalista Jorge Nicola revelou que, segundo ele, Cavani ganha algo em torno de R$ 6 milhões por mês no Manchester United. Como o grande sonho de Leila Pereira é Pedro, do Flamengo, que já está praticamente descartado nos bastidores por se tratar de um negócio difícil, a tendência é que as expectativas pelo uruguaio se confirmem.


Edinson Cavani Manchester United Mercado da Bola Palmeiras Cavani

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja