Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA AMÉRICA!

Cavani marca, Uruguai vence o Paraguai, e agora pega a Colômbia nas quartas de final da Copa América!

Uruguai se saiu melhor que o Paraguai nesta partida da Copa América, e aproveitou o primeiro tempo para marcar

Redação Publicado em 29/06/2021, às 07h35

Jogadores do Uruguai comemorando o gol da vitória diante do Paraguai na Copa América - GettyImages
Jogadores do Uruguai comemorando o gol da vitória diante do Paraguai na Copa América - GettyImages

Com o único gol da partida marcado por Cavani, o Uruguai venceu o Paraguai na noite desta segunda-feira, 28, por 1 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa América, escapando de encarar o Brasil na próxima fase da competição.

Dessa forma, agora o Uruguai encara a Colômbia na próxima fase do torneio. Apesar da derrota, o Paraguai também avançou, e tem pela frente o Peru.

Confira como as equipes entraram em campo e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Uruguai já se mostrava mais superior que o Paraguai. Se postando de forma organizada, o time Celeste controlou a partida e criou boas chances desde o início.

Para se ter uma ideia, Arrascaeta participou de todas as boas oportunidades. Ele deu o passe para Cavani cabecear para fora, e desperdiçou outras duas grandes chances, em uma delas chutando na trave.

Apesar de estar em alta, o gol que abriu o placar não contou com a ajuda dele. Viña deu um bom passe para Nández, e foi atropelado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e na hora da cobrança, ele foi convertido por Cavani.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, e perdendo, a única escolha do Paraguai era atacar. O time até chegou mais à frente, avançou as linhas, mas na hora de ser ofensivo, não conseguiu criar, e ficou morno a partir daí.

A equipe trocou passes no campo de ataque lentamente, circulou, mas não conseguiu encontrar os espaços que precisava. Isso, inclusive, se mostrou pelo fato de que o Uruguai esteve muito mais perto de ampliar do que de sofrer o empate.

O jejum continua

Com mais essa vitória, o Uruguai aumentou a escrita sobre o Paraguai. Agora, são 16 jogos seguidos sem perder contra o adversário na Copa América, sendo 10 vitórias e seis empates. A última vitória guarani foi na edição de 1947 da competição.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!