Volante é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro - GettyImages
GUNNERS?!

Mercado da Bola: Representante de Bruno Guimarães tem encontro marcado com dirigente de clube inglês

Além de algumas equipes inglesas, o Benfica também apresentou proposta pelo jogador

Lucas Miluzzi Publicado em 17/01/2020, às 15h06 - Atualizado às 15h46

Uma das grandes novelas deste mercado de transferências é de Bruno Guimarães. O volante tem despertado interesse de diversos clube europeus como Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e, agora, o Arsenal. Os Gunners estão muito interessados no futebol do atleta e terão uma reunião com os representantes do jogador na próxima semana.

A informação divulgada pelo site Goal, é de que o meio-campista interessa ao Arsenal e o dirigente de futebol do clube, Edu Gaspar, irá se encontrar com Giuliano Bertolucci, representante do jogador, para fazer uma proposta oficial à Bruno Guimarães.

Nesta semana, o Benfica oficialiazou uma proposta de 20 milhões de euros pelo volante com a possibilidade de aumentar o valor da negociação caso ele cumpra algumas metas previstas em contrato. O Athletico Paranaense e o jogador aguardam outras ofertas que estão por vir para finalizar o acordo.

Outro time que apareceu como favorito para levar Bruno Guimarães foi o Atlético de Madrid, que possui a preferência do atleta. As negociações chegaram a ficar bem avançadas, porém os espanhóis retraíram o negócio por receio de sofrerem uma punição com o fair play financeiro da Uefa.

No ano passado, o meio-campista comentou sobre uma possível saída para a Europa e estipulou um prazo para ficar no Brasil. Além disso, ele não escondeu o desejo de atuar nas principais ligas do futebol mundial.

"As coisas no futebol acontecem de maneira gradativa e sem pressa. Não coloco prazos. Eu sou feliz, grato e me sinto em casa no Athletico. O clube representa tudo pra mim. Pelo que fizeram, pelo acolhimento e pela sinergia incrível que tenho com os torcedores. Disputo as principais competições, brigo sempre por títulos e tenho uma estrutura fantástica. Não nego que tenho um desejo de jogar no futebol europeu, mas isso será com calma. Quando for melhor pra mim e pro clube a transferência irá acontecer. Sou eternamente grato ao Athletico”, disse.

O Athletico Paranaense possui 70% dos direitos econômicos e os outros 30% pertencem ao Audax. Pelo Furacão, o garoto fez 109 partidas, fez dez gols e conquistou quatro títulos, além de ter contrato até o finl de 2023.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

           

Mercado da Bola Arsenal Chelsea Athletico Paranaense Bruno Guimarães

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja