Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO!

Bruno Guimarães revela até quando pretende ficar no Brasil: “Não nego que tenho desejo”

Jovem revelação do Athletico Paranaense afirmou que sonha em atuar na Europa

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem revelação do Athletico Paranaense não escondeu o sonho de atuar na Europa - GettyImages
Jovem revelação do Athletico Paranaense não escondeu o sonho de atuar na Europa - GettyImages

Desde que despontou no time titular do Athletico Paranaense, o meio campista Bruno Guimarães tem chamado atenção não só dos torcedores, mas também, de grandes clubes, tanto do Brasil, quanto da Europa.

Personagem principal nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 pelo Furacão, o jovem deu uma entrevista exclusiva para a ESPN e contou detalhes de como foi o começo de sua carreira. Por mais que tenha escutado muitos ‘nãos’, Bruno afirmou que nunca pensou em desistir do futebol.

Cobiçado por grandes europeus, como Chelsea, por exemplo, o atleta disse que pretende continuar no Brasil até o instante que uma proposta possa agradas ambas as partes, por isso, espera, com calma, o momento certo de se despedir do clube paranaense, o qual é muito grato.

“As coisas no futebol acontecem de maneira gradativa e sem pressa. Não coloco prazos. Eu sou feliz, grato e me sinto em casa no Athletico. O clube representa tudo pra mim. Pelo que fizeram, pelo acolhimento e pela sinergia incrível que tenho com os torcedores. Disputo as principais competições, brigo sempre por títulos e tenho uma estrutura fantástica. Não nego que tenho um desejo de jogar no futebol europeu, mas isso será com calma. Quando for melhor pra mim e pro clube a transferência irá acontecer. Sou eternamente grato ao Athletico”, disse ele.

Satisfeito com suas recentes aparições dentro de campo e ainda mais feliz com o reconhecimento dos demais clubes, Bruno, que é um grande fã de Iniesta, ex-meio campista do Barcelona, contou que sonha em representar a Seleção Brasileira, porém, ficaria muito feliz de participar dos Jogos Olímpicos de 2020.

“Sonho e desejo representar a seleção em uma competição tão importante como a Olimpíada. Vou trabalhar muito para estar presente. Até lá muita coisa ainda irá acontecer. É manter o trabalho no Athletico e quando for convocado corresponder. Mas é um sonho sim estar na seleção principal”, disse Guimarães.

O jogador deverá estar em campo pelo Athletico-PR contra o Fluminense, nesta quinta-feira, 17, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.