Dedé está próximo de ir para a China - Getty Images
NEGÓCIO DA CHINA

Mercado da Bola: Diretor do Cruzeiro confirma saída de Dedé e dois times de fora aparecem como destinos prováveis

O zagueiro foi um dos poucos destaques do Cruzeiro em 2019 e não aceitou uma redução no salário

Marcello Sapio Publicado em 14/01/2020, às 17h27

A saída de Dedé do Cruzeiro parece ser questão de tempo. O zagueiro, de 31 anos, não chegou a um acerto de salários com a equipe mineira e, com isso, deve procurar um novo clube em 2020.

Em uma entrevista ao canal por assinatura ESPN, Ocimar Bolicenho, o diretor executivo do Cruzeiro revelou o futuro do experiente zagueiro: "Ele não tem condição de aguentar o que o Cruzeiro está oferendo para ele e está tentando uma recolocação no mercado. Como estamos em condições de não poder oferecer nada, ele que está se virando com isso"

Ele ainda disse que o Cruzeiro não fará muitos esforços para segurar o jogador: "Não estamos em condição de exigir nada, porque estamos em débito com todos eles (jogadores)"

O zagueiro é um sonho antigo do Vasco, mas breca nos altos valores de Dedé, já que o time carioca também possui condição financeira delicada.

Com pouca abertura no futebol nacional, um destino que parece cada vez mais provável é a China. Segundo o jornalista André Hernan, há dois times do país asiático interessados no jogador.

ATENÇÃO: Dois clubes da China, Shijiazhuang Yongchang F.C. e Wuhan Zall FC tem interesse na contratação do zagueiro DEDÉ!! Os chineses buscaram informações nos últimos dias sobre o jogador que ainda não definiu seu futuro no Cruzeiro. #trcentral

— André Hernan (@andrehernan) January 14, 2020

O primeiro se trata do Ever Bright FC, um time da segunda divisão nacional e que, recentemente, contratou o volante Rômulo, ex-Grêmio e Flamengo.

O outro é o Wuhan Zall FC, que está na primeira divisão chinesa e tem no elenco o boliviano Marcelo Moreno, que fez sucesso no Brasil com a camisa do Cruzeiro.

Ainda segundo o jornalista, os dois times procuraram o jogador para saber da situação com o Cruzeiro, mas não há nada oficial, por enquanto.

Dedé está no time mineiro desde 2013 e fez mais de 190 jogos pelo clube. Porém, uma série de lesões musculares e no joelho atrapalharam a sequência do jogador, que voltou ao alto nível apenas em 2018.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

 

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola dedé Vasco Cruzeiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja