Jogador tem um gol com a camisa do Palmeiras - GettyImages
DE SAÍDA!!

Mercado da Bola: Barcelona está interessado na contratação de volante do Palmeiras

Jogador teve poucas chances na equipe titular do Verdão na última temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 08/01/2020, às 14h40 - Atualizado às 15h20

O Palmeiras está próximo de acertar a venda de mais um jogador nesta temporada. Quem pode sair do clube dessa vez é o volante Matheus Fernandes que está próximo de ser contratado pelo Barcelona, da Espanha.

Segundo a publicação do Globoesporte, as conversas entre as duas equipes se intensificaram na última semana e os catalães parecem dispostos a desembolsar uma boa quantia em dinheiro para contar com o jogador de 21 anos.

O Barça estaria disposto a oferecer cerca de 27 milhões de reais para comprar os direitos econômicos do atleta. Mesmo com a pouca idade, a intenção dos espanhóis é utilizar o volante na equipe principal.

Seu contrato com o Palmeiras vai até o final de 2023 e ele é visto dentro do clube como um jogador em potencial no elenco. Porém no último ano não teve muitas chances e acabou atuando em apenas 12 partidas, mesmo com os poucos minutos em campo teve boas atuações e, inclusive, marcou um gol.

Vale lembrar que os direitos econômicos do jogador estão divididos entre dois clubes. O Verdão tem 75% do atleta e o Botafogo manteve 25% do meio-campista. No começo do ano passado, a equipe paulista gastou cerca de 15,5 milhões de reais.

Caso Matheus Fernandes não fique no Palestra nesta temporada, ele vai seguir o mesmo caminho que Thiago Santos, o atleta deixou o clube rumo ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Para o setor, o Verdão conta com Felipe Melo, Bruno Henrique, Jean, Patrick de Paula e Gabriel Menino.       


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

     

 
Mercado da Bola Palmeiras Matheus Fernandes

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja