Sergio Ramos, do Real Madrid, é um desejo de Guardiola para o Manchester City - GettyImages
EITA!

Manchester City: Após perder zagueiro para o Barcelona, Guardiola quer astro do Real Madrid

Guardiola quer tirar Sergio Ramos do Real Madrid e trazer para o Manchester City

Redação Publicado em 31/05/2021, às 13h49 - Atualizado às 14h44

O Manchester City perdeu a Champions League, mas vai seguir em busca de reforçar o seu elenco para trazer o troféu mais desejado da Europa para a sua sala de conquistas. Após perder Eric García para o Barcelona, Guardiola estaria interessado na chegada de um zagueiro e Sergio Ramos, do Real Madrid, é o jogador mais desejado pelo treinador catalão. 

De acordo com informações da "ESPN Brasil", o Manchester City está estudando a possibilidade de oferecer um contrato válido por duas temporadas e com chance de extensão por mais um ano. No entanto, o clube inglês vai aguardar a resolução das negociações entre Sergio Ramos e Real Madrid, caso não haja um acordo, os Citizens devem focar em sua chegada. 

Ainda segundo a publicação, o zagueiro vai se reunir nos próximos dias com o presidente do clube merengue para chegar num número que agrade as duas partes. Se esse acordo não ocorrer, Guardiola estaria focado em tirar Sergio Ramos do Real Madrid e trazer para ser o seu mais novo reforço para a parte defensiva do City. 

A oferta de duas temporadas ainda não foi definida, pois o Manchester está estudando toda a parte física para que Sergio Ramos possa ser contratado por mais dois anos. Com a saída de Eric García para o Barcelona, o elenco de Pep Guardiola ficou um pouco mais enfraquecido na defesa e a chegada do ídolo do Real Madrid agregaria muito ao elenco estrelado dos Citizens.  

GUARDIOLA FICOU ORGULHO DO VICE NA CHAMPIONS LEAGUE!

Depois de conseguir levar o Manchester City em sua primeira final de Champions League, Pep Guardiola amargou sua primeira derrota na decisão neste sábado, 29, mas pelo que mostrou, lidou bem com a situação.
 
O comandante do Manchester City chamou a atenção depois de receber a medalha de prata pelo vice-campeonato e beijá-la, em um gesto de valorização pela boa campanha. O gesto foi tão comentado porque difere do de muitos atletas, que logo retiram a premiação quando perdem.
 

WAITT?? Pep just kissed the runners up medal?? But ole took it off and everyone slandered him? SHOW THE SAME ENERGY NOW??? pic.twitter.com/XlW4P8AbQk

— Dhruvzzz (@dhruvzz8) May 29, 2021
 
Depois da partida, Guardiola concedeu entrevista coletiva e avaliou a derrota em tom de resiliência, procurando poupar os jogadores de críticas após a derrota por 1 a 0 para o Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.
 
"Não tenho nada para criticar meus jogadores, eles estiveram comprometidos. Nossa ambição agora é descansar, e depois nos prepararmos para a próxima temporada. Foi a primeira vez que chegamos nesta fase. Espero que estejamos aqui novamente no futuro. Tentaremos no ano que vem", disse.
 
Guardiola tinha disputado duas decisões de Champions em sua carreira e havia saído vencedor de ambas, com o Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11.
 
Depois de uma década em tentativas frustradas de chegar à final na competição com Bayern de Munique e Manchester City, conseguiu alcançar o jogo decisivo com a equipe inglesa.
 
"Foi uma temporada excepcional para nós. Foi um jogo acirrado, tivemos chances. Fomos brilhantes no segundo tempo, fomos corajosos e não conseguimos concretizar as oportunidades. Os jogadores foram excepcionais. Talvez voltemos um dia de novo", completou.
Guardiola Real Madrid Barcelona Mercado da Bola Eric García Manchester City Sergio Ramos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja