Nuno Mendes, lateral-esquerdo do Sporting - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City avança por contratação de revelação do Campeonato Português

Lateral-esquerdo recebeu oportunidade na Seleção Portuguesa na última data Fifa

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h06

Atual campeão da Premier League e finalista da Champions League 2020/21, o Manchester City já pensa em reforços para a próxima temporada. Um dos nomes que interessam o clube inglês é o do lateral-esquerdo português Nuno Mendes, do Sporting
 
Destaque do atual campeão português, o jogador de apenas 18 anos receberá uma proposta do City, segundo o jornal “A Bola”. De acordo com a publicação, as conversas iniciais avançaram e Nuno terá uma oferta para acertar com a equipe de Pep Guardiola ao término da temporada europeia. 
 
Show Player
 
A contratação do lateral é de interesse do técnico espanhol e dos diretores do Manchester City. Na posição, Guardiola tem como opção Oleksandr Zinchenko, Benjamin Mendy e João Cancelo.
Nuno Mendes é tido como uma das principais revelações de Portugal nos últimos anos e foi convocado para defender a seleção na última data Fifa. 
 
Manchester City x Chelsea: Uefa confirma mudança da sede da final da Champions League
 

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 13, que a sede da final da Liga dos Campeões de 2020/21 será transferida de Istambul, na Turquia, para Porto, em Portugal. A decisão entre Manchester City e Chelsea será disputada no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão. A entidade ainda informou que seis mil ingressos serão vendidos para a final.

A disputa pelo título da Champions League estava inicialmente marcada para ser realizada no estádio Atatürk, em Istambul. No entanto, a Turquia está na lista vermelha do Reino Unido por conta da pandemia de coronavírus, e a Uefa precisou mudar o local da decisão.

Por se tratar de uma final inglesa, as delegações e os torcedores de City e Chelsea precisariam cumprir quarentena de dez dias depois da final no país. Este planejamento afetaria as seleções para o início da Eurocopa, que começa no dia 11 de junho.

A Federação de Futebol da Inglaterra tentou transferir o confronto para Londres, mas, segundo a Uefa, “não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido”.

Portugal receberá a decisão da Champions pelo segundo ano consecutivo por não estar na lista vermelha do Reino Unido, e isso permite que a torcida inglesa esteja presente no estádio sem precisar cumprir o tempo de isolamento no retorno. No ano passado, a final entre PSG e Bayern de Munique foi disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, em Porto, em Portugal.


Manchester City Nuno Mendes sporting

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja