Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALIVIADO!

Após título com o Manchester City, Guardiola comemora em tom de desabafo: "Este foi o mais difícil"

Com o troféu da Premier League conquistado com o Manchester City, Guardiola agora é tricampeão no terceiro país diferente

Redação Publicado em 12/05/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola comemora título com o Manchester City - GettyImages
Guardiola comemora título com o Manchester City - GettyImages
Se já é difícil encontrar treinadores que são campeões nacionais, dentro desse grupinho ainda existem os que conseguem ser campeões de três títulos de ligas e existe Pep Guardiola, que atingiu o feito de ser tricampeão nacional em três países diferentes, esse último, com o Manchester City.
A conquista da Premier League deixa o comandante espanhol mais uma vez no topo, que agora é tri na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Apesar de diversos títulos na carreira, Guardiola revelou que o da temporada 2020/21 foi especial.
"Esta foi uma temporada e um título da Premier League como nenhum outro. Este foi o mais difícil", contou ao site oficial do Manchester City.
Guardiola está em sua 12ª temporada como treinador profissional. Apenas três delas não terminaram com ele campeão da liga que disputava. No Manchester City, o técnico levou três das cinco Premier League até o momento.
O espanhol se mostrou orgulhoso e enalteceu seus jogadores.
"Sempre vamos nos lembrar desta temporada pela forma como vencemos. Estou muito orgulhoso de ser o treinador aqui e deste grupo de jogadores. Eles são tão especiais. Atravessar esta temporada, com todas as restrições e dificuldades que enfrentamos, e mostrar a consistência que temos é notável", avaliou.
Mas é certo que desde que chegou à Inglaterra, Guardiola domina os torneios nacionais. O Manchester City levou 10 dos15 títulos mais relevantes do país de 2016/17 para cá. 
O treinador chegou ao seu 31º título na carreira profissional e fez questão de enaltecer o peso de uma conquista da Premier League.
"No início de cada temporada, a Premier League é o título mais importante para nós", disse.
"Este é aquele em que você tem que estar lá a cada três dias, jogando contra todos os seus rivais dentro e fora de casa. Só sendo o melhor, semana após semana, você pode vencer essa competição. É um grande sucesso", completou.
Já com mais uma taça na mão, City e Guardiola agora vão em busca do que falta ao clube e ao treinador para coroar sua passagem na Inglaterra: a Liga dos Campeões. A final diante do Chelsea é no próximo dia 29, inicialmente marcado para Istambul.
Com a Premier League conquistada de maneira adiantada, já que o City tem 80 pontos na liderança e não pode mais ser alcançado pelo ManchesterUnited, que perdeu para o Leicester por 2 a 1 e permaneceu com 70 pontos.
Para cumprir tabela, os campeões entram em campo nesta sexta-feira, 14, contra o Newcastle.