Jovem do Grêmio deve estar com os dias contados no Brasil - Transmissão Globo
COBIÇADO!

Jovem do Grêmio e Seleção Brasileira é classificado como ‘perfeito’ para substituir Fernandinho no City

Volante foi apontado por jornais ingleses como uma peça fundamental para o elenco de Guardiola

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 08h36

Muito se especula sobre o final da carreira de Fernandinho! Por mais que o volante siga atuando em alto nível e com o contrato renovado até 2021, não se sabe como que o Manchester City lidará com a permanência do brasileiro no elenco. Com isso, alguns veículos locais já passaram a esboçar sugestões para Pep Guardiola nos citizens.

De acordo como The Manchester Evening News, a melhor alternativa estaria em solos brasileiros. Além de representar as categorias de base da canarinho, o garoto é uma das peças principais do elenco de Renato Gaúcho, no Grêmio. Estamos falando de Matheus Henrique.

Por mais que sua carreira seja recente, tendo em vista o fato de que ele despontou no futebol brasileiro em 2018, no Gauchão, o volante logo recebeu oportunidades no time principal, sem falar nas diversas convocações, que foram desde a Seleção principal, comandada por Tite, até a sub-23, onde é titular absoludo.

Na publicação em questão, a reportagem não poupa elogios ao falar do garoto. Para eles, a presença de Matheus supriu totalmente a falta que o volante Arthur, atualmente no Barcelona, fez ao deixar a equipe par atuar na Europa.

“Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um estilo de passes impressionante, com habilidade para ditar o ritmo do jogo. E se sente tão confortável para entrar na área adversária quanto para proteger seus próprios zagueiros. Ainda é um bom driblador e tem boa finalização à distância”, dizia a nota.

Por mais que reconheçam toda a versatilidade do jovem, os mesmos não esqueceram de enfatizar que o tirar do Grêmio não será uma tarefa fácil. Com contrato até o fim de 2023, Matheus possui uma multa alta e espera-se que os gaúchos não o liberem por um valor que não seja expressivo.

Recentemente, algumas equipes do Velho Continente já demonstraram interesse no brasileiro. Entre elas estão algumas italianas e Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Matheus Henrique Fernandinho Grêmio Seleção Brasileira Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja