Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 - GettyImages
DE TRICOLOR PARA TRICOLOR

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022

Jogador do Grêmio em 2020, lateral colombiano Orejuela retorna ao Tricolor gaúcho por empréstimo junto ao São Paulo para a temporada de 2022

Redação Publicado em 23/12/2021, às 20h20

O Grêmio oficializou na noite desta quinta-feira, 23, a contratação de Orejuela por empréstimo junto ao São Paulo. O lateral-direito colombiano de 26 anos retorna ao clube gaúcho por uma temporada e fará parte do elenco que buscará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

“O Grêmio anuncia mais um novo reforço para a temporada 2022. Conhecido pela torcida gremista, o lateral-direito Orejuela está de volta ao Clube e chega por empréstimo até o final do próximo ano”, anunciou o clube.

Show Player

Canal SportBuzz:

Orejuela é o segundo reforço anunciado pelo Grêmio para a próxima temporada. Mais cedo, o time confirmou a chegada do lateral-esquerdo Nicolas Vichiatto, que pertence ao Athletico Paranaense, até dezembro de 2022. Pelo Furacão, o jogador de 24 anos disputou 81 jogos e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021.

O colombiano defendeu o Tricolor gaúcho em 2020, emprestado pelo Cruzeiro, e disputou a Libertadores, além dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Campeão estadual pelo Grêmio, Orejuela disputou 31 jogos e marcou um gol. Por conta da alteração das cláusulas do clube mineiro para a compra de direitos econômicos, ele não permaneceu no Rio Grande do Sul.

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 (Crédito: GettyImages)

 

A passagem do jogador pelo São Paulo foi marcada por lesões, atuando apenas em 15 partidas, com um gol e uma assistência. Sem espaço na equipe paulista, teve seu retorno ao Grêmio cogitado para a disputa da Série B. Ele foi contratado por R$ 13 milhões.

O acerto entre São Paulo e Grêmio aconteceu na última terça-feira, 21, de acordo com o “UOL Esporte”. Para o setor defensivo, o clube também deve anunciar o zagueiro Bruno Alves nos próximos dias, por contrato definitivo após rescisão com o time paulista.

Nosso segundo reforço para 2022 habla español. Ele já vestiu o manto Tricolor e agora volta a compor nosso elenco na lateral-direita. Vem aí, OREJUELA.

O colombiano esteve conosco na conquista do Gauchão de 2020. SEJA BEM-VINDO!

Leia mais em: https://t.co/sTLF0RzrTA pic.twitter.com/5hPyi1yC8D

— Grêmio FBPA (@Gremio) December 23, 2021

 

 

Orejuela Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja