Daniel Alves na época em que defendia a camisa do Barcelona - GettyImages
SERÁ?

Futuro de Daniel Alves pode acabar sendo o Barcelona, mira jornalista

Depois do retorno de Xavi, para assumir o comando do Barcelona, os torcedores poderão contar com a volta do ídolo Daniel Alves, que está sem clube desde que saiu do São Paulo

Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h31

Depois de contar com o retorno de Xavi, mas desta vez para o comando do time, o torcedor do Barcelona pode ver Daniel Alves vestindo a camisa do clube catalão novamente. Sem clube desde setembro, quando deixou o São Paulo, pelo menos é isso que indica o jornalista Bruno Andrade, do portal "UOL".

Inclusive, logo quando saiu do Tricolor, o jogador já tinha dito que bastava o interesse do clube espanhol para que ele retornasse. Dessa forma, a publicação destaca que desde então Joan Laporta desconversa sobre o interesse do Barcelona no brasileiro, e diz Daniel Alves estaria ajudando o clube de diversas formas.

No entanto, o jogador já tem uma reunião marcada com a cúpula catalã para os próximos dias, visando um acordo para se apresentar já no início de 2022. O nome do atleta agrada o novo treinador, Xavi, que foi companheiro de Daniel Alves por muitos anos vestindo a camisa do Barcelona dentro das quatro linhas.

Vale destacar que a relação de ambos é tão boa que quando o espanhol deixou o clube, foi Daniel Alves quem herdou a camisa seis, que marcou a passagem do atual treinador pelo Barcelona. Antes de esse possível acerto ficar mais sólido, o jogador chegou a negociar com o Fluminense para continuar jogando no futebol brasileiro, mas como o acordo declinou, um retorno ao futebol europeu é visto com bons olhos pelo jogador e seus representantes.

Daniel Alves deixou o Barcelona em 2016, quando se transferiu para a Juventus. Pela equipe catalã, o brasileiro conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.

Por lá, foram oito anos defendendo a camisa do Barça em passagem que o colocou como um dos maiores vencedores da história do clube espanhol.


Daniel Alves Barcelona Mercado da Bola Daniel Alves Xavi São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja