O Fluminense chegou ao limite com os 'medalhões' e precisa definir o futuro de dupla - Mailson Santana/Fluminense
SERÁ QUE FICA?

Fluminense chega ao limite com 'medalhões' e vive indefinição

O Fluminense vive um momento de indefinição com alguns 'medalhões' da equipe e precisa definir o futuro de de dois zagueiros antes do final de 2022

Redação Publicado em 14/10/2022, às 08h04

O Fluminense deixou para pensar em renovações contratuais de alguns 'medalhões' no último suspiro da temporada de 2022. A equipe, que faz uma temporada interessante sob o comando de Fernando Diniz, ainda não pensa muito nos próximos passos que vai dar em 2023. O Tricolor das Laranjeiras quer primeiro definir o seu futuro no Brasileirão para depois pensar no ano que está por vir para o clube carioca. 

No entanto, com esse planejamento, o Fluminense corre o risco de perder alguns jogadores importantes para o elenco. Nesta sexta-feira, 14, inclusive, o time das Laranjeiras já pode ver dois 'medalhões' assinarem um vínculo com um novo clube e deixarem o Flu sem qualquer tipo de custo. Sendo assim, a equipe vai precisar monitorar a situação de atletas para não perder suas principais peças. 

De acordo com o site "Globo Esporte", quem entrou para a lista de jogadores que podem deixar o clube na temporada de 2023 é Manoel e David Braz. O primeiro não teve um grande início com a camisa do Fluminense, mas ganhou espaço com Fernando Diniz e se tornou titular absoluto da equipe. Enquanto isso, o seu outro companheiro de posição ainda não conseguiu se firmar nas Laranjeiras. 

Da dupla de 'medalhões' que tem mais chances de renovar o seu vínculo é Manoel. O zagueiro vive uma grande fase sob o comando de Fernando Diniz e se tornou peça importante para o sistema defensivo. Sendo assim, as conversas para uma extensão contratual devem acontecer logo. Enquanto isso, para David Braz, que perdeu a posição, a situação é um pouco mais delicada. 

Manoel é um dos principais destaques do Fluminense na temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Além dos dois jogadores de defesa, o Fluminense também mais três atletas que já vive o período final de seis meses, Vale destacar que nenhum deles foi procurado para renovar até este momento. Além de Manoel e David Braz, o goleiro Fábio, o zagueiro Matheus Ferraz e o volante Wellington ainda não tiveram os seus vínculos renovados. 


 

Fluminense Manoel David Braz Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja