Felipão em ação - GettyImages
SERÁ?

Felipão no Bahia? Presidente do Tricolor quebra o silêncio e dá pistas sobre novo treinador

A equipe baiana foi goleada pelo Flamengo, na última quarta-feira, 2, e acabou demitindo o técnico gaúcho

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 13h46 - Atualizado às 14h37

Roger Machado não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e acabou sendo demitido na última quarta-feira, 2. Por sua vez, a diretoria do Bahia corre contra o tempo para contratar um substituto para o cargo e o presidente da equipe abriu o jogo sobre a chegada de um novo treinador. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Guilherme Bellintani afirmou que o Tricolor possui conversas avançadas com dois treinadores. Um seria estrangeiro e o outro brasileiro, em relação a primeira opção, o cartola descartou que os nomes sejam Gabriel Heinze ou Diego Aguirre. 

"Temos dois focos hoje, no momento. Um foco é um treinador brasileiro e um foco é um treinador estrangeiro. Com mais dificuldade para o estrangeiro, pelo momento do país, que tem resistência pela questão da Covid, os treinadores de fora estão resistentes. Então há uma tendência para um treinador nacional, embora nós tenhamos estudado e já conversado hoje com um treinador de fora. Ele se mostrou aberto, interessado, mas um pouco receoso, em função das circunstâncias de saúde pública no país. Mas é um processo que a gente está fazendo com calma, com velocidade, é claro. Mas que essa velocidade não significa uma escolha equivocada, já que a gente quer trazer alguém para ter uma vida um pouco longa no trabalho do clube", disse. 

Ainda em relação ao treinador estrangeiro, o presidente do Bahia não revelou qual seria o nome favorito da diretoria: "Não posso. É um treinador que a gente vem observando há muito tempo. A vinda dele é muito difícil, mas também temos conversas avançadas com um treinador brasileiro que também nos agrada".

Sem citar nomes, Guilherme Bellintani também comentou sobre a possibilidade da chegada de Felipão. O presidente afirmou que, independente de filosofia e maneira de jogar, todos os candidatos à vaga estão sendo analisados neste momento. 

"A gente tem perfis diferentes. Não tem um perfil determinado. O mercado está muito fechado, sem muitas opções. Não há, de certa forma... O mercado de treinadores brasileiro está em migração de uma geração para outra. Enquanto uma geração mais velha, mais vencedora, está, de certa forma, saindo. Como em todo mercado, a geração mais jovem ainda não tem a bagagem de títulos e conquistas suficientes para, de certa forma, garantir um trabalho. Esse momento do mercado nos dificulta, mas, ao mesmo tempo, temos nossos focos, que a gente entende que podem atuar no Bahia neste momento com o elenco que a gente tem. Isso independe um pouco de ser um treinador mais velho, mais jovem. O que a gente busca mesmo é, diante do elenco que nós temos, um perfil de jogo. E as alternativas que nós temos no mercado. Com base nisso, a gente vai fazer nossa escolha", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Felipão Mercado da Bola Felipão Bahia Roger Machado Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja