Ex-Fluminense e Grêmio deixa o Atlético de Madrid rumo ao Monaco - Transmissão Grêmio FBPA
DE SAÍDA!

Ex-Fluminense e Grêmio deixa o Atlético de Madrid rumo ao Monaco!

Lateral-esquerdo, que estava na mira de Benfica e Porto, foi comprado por R$ 52 milhões

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 19h28

O lateral-esquerdo Caio Henrique está de saída do Atlético de Madrid. O jogador acertou sua venda ao Monaco e chegou ainda nesta quarta-feira, 26, no time do Principado, com o qual assinou um contrato de cinco temporadas.

De acordo com informações do jornal As, que posteriormente foi confirmada pelo site Globo Esporte, a negociação foi fechada por oito milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões na cotação atual, com mais dois milhões de euros em variáveis de contrato. 

Além do Monaco, o jogador estava sendo sondado por Benfica e Porto, mas a negociação com o time de Jorge Jesus não evoluiu.

Enquanto uma possível transação com os Dragões não foi à frente pelo fato de Alex Telles, curiosamente também ex-Grêmio e titular da lateral esquerda portista, ainda não ter sido negociado oficialmente com o PSG.

No Monaco, Caio Henrique terá, inicialmente, a companhia de dois brasileiros: Jemerson, ex-Galo, e Jorge, ex-Flamengo. Ambos são especulados pela imprensa francesa como possíveis jogadores transferíveis na atual janela.

Depois de bom ano no Fluminense em 2019, Caio Henrique iniciou 2020 emprestado pelo Atlético ao Grêmio, mas disputou apenas cinco partidas até a paralisação do futebol.

No início de julho, ele voltou para Madrid, depois que o time da capital espanhola exerceu a opção do fim do empréstimo junto ao Tricolor gaúcho que previa no contrato.

 
Mercado da Bola Caio Henrique Grêmio porto Monaco benfica Atlético de Madrid

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja