A expectativa é de que Guarín volte ao Vasco - GettyImages
VAI OU FICA?

Dirigente do Vasco abre o jogo sobre real situação de Guarín: “O desejo de todos é que volte”

Craque está resolvendo algumas questões familiares na Colômbia e aguarda autorização do governo para volta

Pedro Ungheria Publicado em 28/07/2020, às 09h12

Nas primeiras semanas deste mês, o torcedor do Vasco foi pego de surpresa com a ida de Freddy Guarín para a Colômbia, logo, começou-se a especular a possibilidade do craque estar de saída do clube carioca, sendo assim mais uma peça a deixar o elenco no desmanche que vem acontecendo no decorrer desta temporada.

Porém, em entrevista para o GloboEsporte.com, O Diretor Executivo de Futebol do Vasco, André Mazzuco contou que a situação entre o time carioca e jogador são das melhores, inclusiva, estariam aguardando o aval do governo colombiano para ele ele pudesse viajar novamente.

“O que é bater o martelo? É escutar: "Ok, Guarín está pronto pra voltar". Isso é o que queremos definir nesses dias agora. Mas também dependemos de fronteiras e autorizações da Colômbia. Por isso temos que aguardar. Há vários fatores complicados para ele voltar”, disse o dirigente.

Freddy Guarín (GettyImages)

 

A fim de tranquilizar os torcedores, que já previam mais uma baixa que poderia influenciar no desempenho do time no decorrer da temporada, Mazzuco contou que o Vasco tem sido mais justo possível com o meio-campista, afinal, acredita que nestas atitudes conseguirá o trazer para perto.

“O desejo de todos é que Guarín volte. É um jogador importante, alto nível, mas que precisa estar bem, em forma e com tudo resolvido para estar focado 100%. A sinalização (para retornar ao Vasco) é bem positiva, mas sobre se ele está sendo pago ou não é informação interna do clube, e eu não posso divulgar. O clube tem tomado medidas justas em relação ao Guarín”, pontuou o executivo.

Por fim, André deixou claro que não está sendo por falta de tentativa do Vasco, afinal, o contato está sendo mantido constantemente, sem falar na postura profissional que o clube tem adotado, o que anda fazendo com que tudo caminhe bem.

“Está caminhado bem, é um assunto delicado porque, às vezes, para quem está de fora parece que o Vasco tem sido conivente com a situação do Guarín. Temos tomado todas as medidas com o Marcelo (Ferreyra, empresário) e o Guarín. A gente espera que se resolva, esse início de semana reserva dias importantes. Temos mantido contato constante”, finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Freddy Guarin benfica Vasco Talles Magno porto

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja