Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSITIVO!

Coordenador técnico do Vasco entrega detalhes sobre permanência de Guarín em São Januário

Antônio Lopes foi direto e reto ao afirmar que existe a expectativa de contar com o estrangeiro no elenco

Pedro Ungheria Publicado em 14/07/2020, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A expectativa da diretoria é de que Guarín permaneça no clube - GettyImages
A expectativa da diretoria é de que Guarín permaneça no clube - GettyImages

Desde que o calendário esportivo foi retomado, gradativamente, o Vasco vive um grande impasse quando o assunto é o colombiano Freddy Guarín. Recém-contratado, o volante passa por alguns momentos de instabilidade no clube. Sem saber detalhes sobre o futuro do estrangeiro, o clube segue trabalhando com o que tem em mãos.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, Antônio Lopes, atual coordenador técnico do Vasco, deu detalhes sobre a real situação do jogador. Segundo o comandante, que foi campeão da Libertadores em 1998 pelo Vasco, o jogador tem interesse em seguir no Brasil, porém, precisou de deslocar até a Colômbia, onde resolverá problemas familiares.

"O Guarín está com um problema em casa, na família. Viajou devidamente autorizado pela direção do Vasco para a Colômbia. Foi resolver os problemas que necessitava, vai voltar, tranquilamente, e irá começar os treinamentos com o grupo que já está em treinamento. Estamos nessa expectativa", disse ele.

Guarín segue como uma dúvida em São Januário (GettyImages)

Ainda no assunto, Antônio foi enfático ao dizer que não só Ramon, atual treinador, como a diretoria do cruz-maltino, contam com a permanência do jogador no Brasil, afinal, desde a sua chegada, criou uma grande identificação com a torcida vascaína.

"Queremos o Guarín, o Ramon quer contar com ele. É um jogador excepcional, já mostrou isso envergando a camisa do Vasco da Gama, fez boas partidas. Interessa ao Ramon e estamos na expectativa dele resolver os problemas que estão para ser resolvidos e iniciar os treinamentos juntos com o elenco", finalizou.

Recentemente, alguns rumores sobre a saída de Guarín vieram à tona. O motivo principal seria a questão salarial, que anda assombrando os mandatários do clube de São Januário, mas, não chegou a ser confirmado.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.