Cruzeiro: Zé Eduardo retorna ao clube, mas não está nos planos de Felipão - Transmissão Cruzeiro Esporte Clube
REFORÇO!

Cruzeiro: Zé Eduardo retorna ao clube, mas não está nos planos de Felipão

Jogador estava emprestado ao América-RN, mas não teve sucesso por lá

Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h23

Depois de ser emprestado ao América-RN, o atacante Zé Eduardo está de volta ao Cruzeiro, mas a tendência é que ele não seja utilizado pelo treinador Felipão, já que não está nos planos para a temporada.

Assim, o jogador se reapresentou ao clube mineiro nesta terça-feira, 17, e ainda foi advertido pela diretoria por ter se ausentado dos treinos de sábado, 14, e segunda-feira, 16, apesar de estar em Natal justamente para iniciar os trabalhos no time potiguar.

O Cruzeiro disse que não liberou o atacante para faltar aos treinos de sábado e segunda-feira, contrariando seu staff, que explicou que Zé Eduardo foi liberado na sexta-feira, 13, para viajar.

O acordo em empréstimo entre Raposa e América-RN estava certo, mas divergências no percentual que seria cedido ao Dragão travaram o negócio e, por enquanto, o jogador fica em Belo Horizonte.

Acontece que a equipe Celeste queria a devolução dos 15% dos direitos de Zé Eduardo para ceder novamente por empréstimo, mas até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o time do Rio Grande do Norte não topou o negócio e recuou, tornando uma novela, até porque o atacante não será utilizado pelo clube, nem será cedido.

Zé Eduardo foi solicitado pela Raposa para reforçar o elenco, já que vinha com bons números no ano, com nove gols em 10 jogos.

Porém, parece não ter agradado nenhum treinador que esteve no time mineiro. O atleta jogou apenas 20 minutos em campo, no jogo contra o Oeste, pela Série B.

Inclusive, uma faixa foi posta em frente à Toca da Raposa II para que Felipão desse uma chance ao jogador.

Zé Eduardo ficaria no América-RN até o fim da Série D do Brasileiro. O Cruzeiro iria pagar 80% do salário do jogador e o restante seria quitado pelo Dragão. Neste momento, ele é jogador da Raposa, mas apenas por enquanto.


 
Mercado da Bola Cruzeiro Zé Eduardo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja